24/09/2019 às 10h23min - Atualizada em 24/09/2019 às 10h23min

CRIME: Homem vai a júri popular nesta quinta-feira, 26; Homicídio dentro de fazenda será julgado

Crime ocorreu em 2017. Juiz, réu, advogados e jurados se reúnem às 9h30, no salão do Júri no Fórum de Ibitinga.

Portal Ternura
O Fórum de Ibitinga realiza nesta quinta-feira, às 9h30, no salão do júri, o julgamento de um crime ocorrido em 2017. Membros da sociedade civil escalados pelo juiz responsável  decidirão sobre o caso envolvendo Izaias Gomes Correa, réu preso preventivamente desde 24 de julho daquele ano.
O indiciado é acusado de matar e ocultar o cadáver de Washignton Esteves de Jesus, na fazenda Água Quente em Ibitinga, em julho de 2017. Izaias trabalhava na propriedade onde ocorreu o crime.
O júri popular é convocado em casos específicos de crimes dolosos contra a vida. As varas criminais possuem uma lista de pessoas que podem participar do júri popular. De 25 nomes colocados em uma urna, 7 são escolhidos. Os jurados não julgam, mas determinam se houve crime e se o réu participou ou não da ação.
RELEMBRE O CASO
No dia 20 de julho de 2017, Washington Esteves de Jesus estava no intervalo do almoço de seu trabalho em uma fábrica de bordado que ficava nas imediações da fazenda. A vítima atravessou a rodovia e entrou na fazenda Água Quente para apanhar algumas laranjas. Segundo investigação da polícia, assim que Washington entrou, um outro homem estacionou o carro e pulou a mesma cerca.
Testemunhas alegaram à polícia que ouviram um estampido neste momento e a voz da vítima pedindo para não atirar. Ainda segundo depoimentos, uma outra voz ordenou que a vítima deitasse. Um outro barulho foi ouvido pelas testemunhas. Izaias saiu pela mesma cerca que entrou, entrou no carro e foi embora.
No dia 21 de janeiro deste ano o juiz do caso decretou julgamento pelo Tribunal do Júri a ser realizado nesta quinta-feira, dia 26 de setembro.  
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.