16/09/2019 às 17h36min - Atualizada em 16/09/2019 às 17h36min

Deputada Marcia Lia do PT esteve em Ibitinga nesta segunda-feira

Parlamentar cumpre agenda pelo interior de São Paulo. Nesta semana, Márcia passa pelo Centro-Oeste Paulista.

Portal Ternura
A deputada Marcia Lia, do PT esteve na Rádio Ternura FM nesta segunda-feira, A parlamentar é de Araraquara e realiza constantemente um trabalho no interior de São Paulo, principalmente na região do Centro Oeste Paulista. Marcia explicou alguns dos trabalhos que vem realizando recentemente, além de falar sobre as políticas necessárias para a região.
A saúde no interior paulista é um dos pilares do trabalho de Marcia. Segundo a deputada, o trabalho é fundamental por não ter uma atenção dos parlamentares da capital.
“Nós temos percebido a demanda muito grande da saúde no interior. São poucos deputados eleitos do interior, então a gente se sente aquém do que poderia estar sendo feito no interior” explica Marcia.
Outro ponto abordado na presença de Lia foi a queda na economia. Para ela, o movimento tem preocupado os investidores, o que reflete também em Ibitinga. Para Lia,  “A gente sente que Ibitinga, como uma cidade que tem o comércio e a produção têxtil como grande produtores de recursos, está passando por um momento difícil, assim como o resto do Brasil. Os investidores estão tirando o dinheiro o que desagrada todos os setores”.  
Assembleia Legislativa
A deputada fez uma análise sobre estes primeiros 8 meses de nova gestão da Alesp. Para Marcia, os deputados têm tido dificuldade para debater os assuntos do interior, o que prejudica o debate público na casa.
“A mudança que houve na Alesp não nos traz boas notícias. As pessoas que chegaram tem pouca experiência política e acabaram entrando devido à grande entrada de candidatos do PSL. A Janaína arrastou muitos votos no interior, o que acaba atrapalhando o trabalho dos candidatos do interior, porque ela não é do interior, e provavelmente nunca vai pisar no interior” relatou Marcia Lia.
Para ela, conhecer o interior é o primeiro passo para pensar políticas públicas para o território: “Um deputado que conhece a terra tem a dimensão da economia local e dos diferentes contextos consegue pensar de forma ampla o espaço. Ele sabe o que dá e o que não dá pra fazer”.
A deputada já está no segundo mandato na Assembleia Legislativa pelo PT de Araraquara. Para ouvir a entrevista completa, fique ligado na Ternura FM.

Foto: Jean Gomes / PORTAL TERNURA
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.