06/09/2019 às 07h47min - Atualizada em 06/09/2019 às 07h47min

Pelo segundo ano consecutivo, CAE elogia merendas das escolas de Ibitinga

Escolas municipais tiveram destaque na avaliação do Conselho de Alimentação Escolar.

Portal Ternura
Pelo segundo ano consecutivo o CAE (Conselho de Alimentação Escolar) elogiou a merenda de escolas da cidade de Ibitinga. A avaliação foi feita em visitas técnicas do Conselho, formado por professores, pais de alunos, sociedade civil e representante do poder executivo.
“O CAE tem como função fiscalizar o repasse dos recursos públicos e zelar para que a alimentação escolar, e tudo o que envolve o tema, seja de boa qualidade. Em visitas frequentes a escolas municipais e estaduais temos constatado um resultado bastante satisfatório de modo geral”, assegurou Murilo Bueno, atual presidente do CAE.
O aprendizado escolar está intimamente relacionado com a boa alimentação, pois é ela quem garante energia e pode melhorar as condições de estudo de um aluno. A referência é considerada por Carolina Cristina Ramos da Silva, mãe de Sabrina (5 anos) e Melissa (9 anos).
“Eu considero a merenda escolar muito importante na educação, pois a alimentação adequada faz parte do desenvolvimento físico e intelectual de uma criança”, elogiou Carolina. “Minhas filhas comentam sempre que acham a comida muito saborosa e que chegam a repetir o prato. Eu fico feliz em saber disso”, contou a mãe das alunas.
A Escola Estadual Ângelo Martino ganhou um destaque especial, perante a avaliação dos conselheiros. “Estava impecável, seja no que se refere à qualidade da comida e cardápio adequado, bem como pelo ambiente limpo e higienizado; e merendeiras altamente capacitadas”, salientou Murilo Bueno.
A EMEF Dinah de Melo Campos, no Jd. Natália, também apresentou excelentes resultados. O cardápio balanceado e nutritivo, além de saboroso, foi aprovado pelo CAE esta semana. Os elogios foram estendidos à estrutura da cozinha, aos depósitos de comida e a validade dos produtos.
“Faz parte do CAE monitorar e fiscalizar a aplicação dos recursos, analisar relatórios e prestações de contas e comunicar irregularidades, até mesmo verificando as condições das cozinhas, utensílios e outros aspectos ligados à merenda”, explicou a professora Claudia Cicoti, que também faz parte do Conselho.
Diante dos aspectos positivos apresentados pelo CAE, a Prefeitura de Ibitinga reforça o compromisso de manter a qualidade das merendas.
“Nossa administração, através da Secretaria de Educação, se empenha muito em proporcionar o melhor para os alunos. Eu fico feliz em ver que os recursos estão sendo bem empregados e que a educação em Ibitinga, desde as aulas até a merenda escolar, tem sido motivo de elogios”, agradeceu a prefeita Cristina Arantes.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.