16/08/2019 às 09h15min - Atualizada em 16/08/2019 às 09h15min

Pederneiras registra cinco casos suspeitos de sarampo, diz Saúde

O mais recente é de uma criança de 3 anos, internada com sintomas da doença nesta semana; o exame deverá sair em cerca de 15 dias.

Portal Ternura
Em meio ao crescente avanço do sarampo no País, Pederneiras (26 quilômetros de Bauru) contabiliza cinco casos suspeitos da doença. O mais recente é o de uma criança de 3 anos, internada nesta semana. De acordo com a prefeitura, o resultado dos exames para confirmação ou não do sarampo deve sair em 15 dias.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que, no caso da criança, que estuda em uma escola municipal no Jardim Pacaembu, apesar dos sintomas, as chances de confirmação do sarampo são pequenas, uma vez que ela tomou todas as doses da vacina. A pasta não deu detalhes sobre os outros quatro casos suspeitos.
Segundo o titular da Secretaria de Saúde, Pedro Luiz Pereira, um sexto caso suspeito da doença na cidade foi descartado. "Era de um pederneirense que trabalha em São Paulo e teria contraído a doença lá, mas o exame deu negativo", revela.
Nos casos suspeitos de sarampo, além dos cuidados com o paciente, o secretário explica que é feito o chamado bloqueio, que é a identificação e vacinação de todas as pessoas que tiveram contato recente com o paciente ou que partilham ambiente de trabalho, escolar ou de convívio domiciliar.
Seguindo normativa do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Pederneiras continua intensificando a vacinação contra o sarampo. A intenção é atualizar a carteira de vacinação da população, principalmente das pessoas na faixa etária entre 15 e 29 anos que não tomaram a segunda dose da vacina. Profissionais que trabalham diretamente com público também devem atualizar a vacina. As unidades de saúde de Pederneiras estão abertas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.
Fonte: Jornal da Cidade
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.