09/08/2019 às 10h47min - Atualizada em 09/08/2019 às 10h47min

‘Pesqueiro Jamamimu’ atende centenas de pessoas aos domingos

Com dez anos de histórias, o pesqueiro surgiu com o intuito de incentivar na preservação do meio ambiente e oferecer um dia prazeroso para os visitantes.

Portal Ternura
Murilo, Maria e Silão, Família unida para o sucesso do pesqueiro. Foto: Divulgação
 
O ‘Pesqueiro Jamamimu’ foi criado em 2010 no município de Ibitinga pelo diretor e associado do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, Velsirio Luiz dos Reis e sua esposa Maria Aparecida Zavitoski dos Reis. O nome Jamamimu é uma junção dos nomes dos dois sobrinhos e dos filhos do casal: Janaina, Mariana, Mirela e Murilo. O pesqueiro foi criado com o intuito de reforçar a importância do turismo rural, além de ser uma ótima opção de renda financeira e além de tudo movimentar empregos.
O pesqueiro atende em média de 400 visitantes aos domingos e o seu público-alvo vai de crianças até os idosos. O Pesqueiro surgiu com o intuito de incentivar na preservação do meio ambiente e oferecer um dia prazeroso para todos os que visitam.
No almoço aos domingos, os seus clientes podem optar por uma variedade de comidas feitas no fogo de lenha, como: massas, peixes assados, saladas, churrasco ou também porções de tilápias, filé de porquinho, pacu, porções de sashimi, mandiocas e batatas fritas. Aos domingos, a partir das 16h tem música ao vivo e bebidas típicas do pesqueiro para os apreciadores.
Com um ambiente aberto para a natureza, som ambiente, tanques de peixes, o local oferece às crianças total diversão. Também é possível encontrar preservação do meio ambiente e da natureza, com um recinto para Jabutis, respeitando e atendendo sempre as particularidades da espécie.
 
COMO SURGIU O PESQUEIRO
Maria Aparecida e Velsirio sempre trabalharam com outras culturas como a citricultura, amendoim, algodão e cana-de-açúcar, depois passaram a investir em tanques de peixes, porém pensando em inovar e trazer algo atrativo investiram no turismo rural. “No início nossa propaganda foi de boca em boca, começamos a vender os peixes limpos e prontos para fritar ou assar. Porém, alguns clientes preferiam comer na hora, então começamos a servi-los no local. Com o tempo fomos acrescentando as bebidas, porções de batatas, mandiocas e construímos um barracão para acomodar melhor os nossos clientes”, contou Maria Aparecida.
Para aqueles que desejam conhecer o ‘Pesqueiro Jamamimu’ o horário de atendimento é de terça-feira ao domingo, das 8:00 horas às 20:00 horas. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (16)98143-0125.
 
Por Maria Angélica Castellace
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.