08/08/2019 às 16h03min - Atualizada em 08/08/2019 às 16h03min

No dia do pedestre, confira dados sobre o trânsito de Ibitinga e SP

Acidentes são mais comuns entre homens de 20 a 39 anos.

Portal Ternura
Trânsito em São Paulo consegue reduzir números de mortes. Mas ainda é grave o índice. Foto:  Divulgação
 
O Dia do Pedestre é celebrado neste 8 de agosto para lembrar os motoristas sobre a segurança da parte mais frágil do trânsito. Esse dado não é colocado sem motivo. Em 2017 (último ano com dados disponíveis no Sistema de Informações sobre Mortalidade, do Ministério da Saúde) foram 35.374 mortes, um número 20% menor do que o registrado em 2014. Dentro disso, os pedestres ainda são 18,3% das vítimas fatais no trânsito. Mas apesar de ter diminuído gradativamente nos últimos anos, os dados ainda são alarmistas para o Denatran.
A meta estabelecida pela ONU para o Brasil era de ter, no máximo, 19 mil mortes no trânsito em 2020. Esse dado ainda está longe de ser alcançado por diversos fatores. Educação no trânsito, velocidade, embriaguez são alguns deles. Mas você sabe quais são as infrações que mais acontecem em São Paulo?
Separamos para você alguns dos dados divulgados mensalmente pelo Detrans-SP para dimensionar a dinâmica do trânsito em Ibitinga e no Estado como um todo.
Números de Ibitinga e São Paulo

Ibitinga possui locais estratégicos e de maior atenção no trânsito. Foto:  Rotatória Cristo - Avenida Eng. Ivanil Francischini/Diego Madaro/Portal Ternura
 
A infração mais cometida no estado de São Paulo até aqui em 2019 foi o excesso de velocidade. “Transitar em velocidade superior à máxima permitida em até 20%” foi cometida por mais de 4,1 milhões de veículos. O segundo ato ilegal mais cometido pelos paulistas é “Transitar em local/horário não permitido pela regulamentação” com 1,2 milhão.
Em Ibitinga é comum os acidentes de trânsito nas avenidas Ivanil Franceschini, 7 de Setembro e 13 de Maio. Apesar de ter pouco mais de 59 mil habitantes, Ibitinga tem uma grande frota de carros e motos. São 41.673 veículos registrados em julho de 2019. Desses, 22.591 são carros e 9.955 motos – principais envolvidos nos acidentes. O número de carros e motos representam cerca de 55% da população ibitinguense.
Dos mais de 44 milhões de habitantes do Estado de São Paulo, 23 milhões tem habilitação para dirigir carros ou motos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.