30/07/2019 às 08h05min - Atualizada em 30/07/2019 às 08h05min

Região se reúne em Ibitinga para discutir formas de enfrentamento à mortalidade infantil

O objetivo foi reunir profissionais de saúde para discutir formas de enfrentamento à mortalidade Infantil.

Portal Ternura
Foto: Divulgação
 
Na manhã de segunda-feira (29) o DRS 3 (Departamento Regional de Saúde) promoveu mais um encontro da Rede Cegonha, programa do Governo Federal que assegura às mulheres grávidas o direito a cuidados de saúde durante a gestação.
O objetivo foi reunir profissionais de saúde para discutir formas de enfrentamento à mortalidade Infantil.
“Essa ampla discussão ajuda a encontrar soluções para que o índice de mortalidade seja diminuído ainda mais nesta região, que abrange Ibitinga, Tabatinga, Itápolis, Nova Europa e Borborema”, disse Antonio Martins de Oliveira, diretor da DRS de Araraquara.
O SAMS (Serviço Autônomo Municipal de Saúde de Ibitinga) levou enfermeiros e médicos de seu quadro para o evento. Juntos com profissionais de outras cidades, debateram ideias que visam melhorar a qualidade de vida de gestantes e bebês.
“O município de maneira geral se preocupa, logicamente, com todos os pacientes. Entretanto, em especial, a nossa equipe está engajada no cuidado com a gestante, para que as mulheres grávidas atendidas pelos serviços públicos recebam o devido cuidado durante o pré-natal até a fase puérpera”, disse Queila Pavani, diretora do SAMS.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.