22/07/2019 às 06h54min - Atualizada em 22/07/2019 às 06h54min
Dois projetos de alunos da ETEC de Ibitinga estarão no fórum tecnológico em Londres
Alunos embarcam para a Inglaterra nesta semana. Evento terá abertura no dia 24 de julho.
Portal Ternura
Nesta quarta-feira, dia 24 de julho, terá início ao 61º Fórum Internacional de Ciências da Juventude de Londres - o LIYSF 2019. E quatro alunos da cidade de Ibitinga (interior de São Paulo) estarão representando o município e o Brasil, através do Centro Paula Souza (ETEC). A escola técnica teve dois projetos tecnológicos aprovados, entre centenas de projetos de mais de 100 países.
O primeiro projeto científico é dos alunos Leandro Matoso, Eduardo Abreu e Maykon Oliveira. Eles desenvolveram um aplicado de smartphone, objetivando a conscientização da coleta seletiva do lixo, buscando a preservação do meio ambiente.
Já o segundo projeto científico é o First Aid, programado para dar dicas úteis de primeiros socorros aos usuários. A tecnologia dá lições práticas de como agir em situações emergenciais e foi desenvolvido pelo aluno do Ensino Médio da escola técnica, Hugo Luiz Lazzare dos Santos.
A professora Maria Teresa, colaboradora e apoiadora dos alunos durante o desenvolvimento dos projetos, ficou muito satisfeita com o ingresso dos alunos ao maior forum cientifico do mundo: “Estarão neste fórum 600 alunos de todo o mundo. Equipes de cientistas avaliarão os projetos e os 10 melhores receberão incentivos de entidades. Além disso, o LIYSF terá uma programação extensa de atividades e palestras. Serão duas semanas seguidas de muito conhecimento”, disse a professora ao Portal Ternura.
O LIYSF 2019 será de 24 de julho a 7 de agosto. Vamos torcer pelos brasileiros e representantes do interior de São Paulo.
A Prefeitura Municipal de Ibitinga está apoiando os alunos nesta participação, assim como o Portal Ternura de Notícias.
Os alunos da ETEC, professores, vice prefeito e a jornalista Daniela Branco de Rosa durante entrevista nos estúdios da Ternura FM de Ibitinga. Foto: Henrique Mathias
Banner que será usado durante o evento em Londres- Foto: Divulgação