22/05/2019 às 15h56min - Atualizada em 22/05/2019 às 15h56min

Donos soltam animais pelas avenidas da cidade e falta de respeito com a vida é evidente

Até a perimetral, via de maior fluxo de veículos de Ibitinga, circula cavalos e vacas 'pastando' sob o canteiro central

Portal Ternura
Deixar animais de pequenos e grandes portes, a exemplos de cavalos, vacas, bois entre outros, circulando pelas ruas e avenidas de Ibitinga não é novidade para ninguém. O inaceitável, é a falta de respeito que esses proprietários tem pela vida humana, e de seus próprios animais, que colocam em risco todos os que circulam pelos lugares onde estão.
Nesta terça-feira (21) mais um flagrante de cavalos soltos foi realizado na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini  (Perimetral), na região que compreende o Parque Minzoni, onde os bichinhos circulavam normalmente no canteiro central da  via,  que possui o maior fluxo de veículos da cidade.
Além de local inadequado, os animais sujam o canteiro, o que cria ainda maior desconforto para quem utiliza das vias centrais do local para caminhar.
Deixar animais soltos é proibido pela lei municipal nº 4.718/2018, devendo ser multado o proprietário que ter o seu animal recolhido pela Prefeitura Municipal,  mediante denúncia ou flagrante. Quando feito o recolhimento, o animal fica no Almoxarifado Municipal sob os cuidados da municipalidade e a multa corresponde a 10 UFM (Unidade Fiscal do Município), mais 02 UFM por diária da retenção do animal.Uma UFM corresponde hoje a R$ 22,49.
O problema já se arrasta há anos: em 2017, a Prefeitura recolheu cerca de 176  animais soltos pelas ruas, em 2018 foram 152 e neste ano já  contabilizou 27. Mesmo com a redução dos números deste ano, há diversos donos de cavalos que preferem deixar seus animais pastando na área urbana, do que atender à legalidade. Repúdio para o mal exemplo, faça denúncia quando observar a presença destes animais,  ligue (16) 3341 3849.
Vídeo: Divulgação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.