16/05/2019 às 07h42min - Atualizada em 16/05/2019 às 07h42min
Honda Civic com 5 ocupantes é abordado; 1 homem foi preso por embriaguez ao volante
Após denúncia via 190, o fato ocorreu na Avenida Perimetral.
Portal Ternura
Mediante uma denúncia, a Polícia Militar de Ibitinga, prendeu ontem (15) um indivíduo por embriaguez.
De acordo com as informações do informante, um homem alto, forte, vestindo uma blusa de frio vermelha e uma calça preta, estaria tentando arrombar um portão na Rua Alzira Dias Ticianelli, no Jardim Felicidade.No entanto, como não conseguiu, entrou num veículo Honda Civic e deixou o local.
Durante patrulhamento com essas características, os policiais encontraram o veículo e o abordaram na Avenida Engenheiro Ivanil Francischini, na altura do número 8753.
Na abordagem, observou a presença de 5 ocupantes no veiculo e já conhecidos nos meios policiais. O condutor D.P.S., e ainda os passageiros G.C.N., de 24 anos, L.M.O., de 31 anos, D.A. de 36 anos, e um adolescente de 16 anos.
Em buscas pessoais e no veículo, nada de ilícito foi encontrado, porém o motorista aparentava estar embriagado, além de muito agressivo e agitado. Questionado sobre o uso de bebidas alcoólicas, ele respondeu que sim e ainda afirmou que 'bebeu durante toda a madrugada'. Foi necessário o uso de algemas, uma vez que o indivíduo resistiu a abordagem e a prisão por embriaguez ao volante,negando a realização do teste do etilômetro, sendo autuado em flagrante.
O passageiro G.C.N. também estava agressivo e foi algemado; após ser colocado no compartimento de presos da viatura, passou a chutar o vidro da mesma.
Posteriormente, os policiais receberam denúncia de que os ocupantes do Honda Civic haviam descartado numa ponte defronte o residencial Village Verde, uma bolsa amarela e preta e uma gaiola para transporte de animais. Os policiais então se deslocaram até o local, e encontraram os objetos e verificaram que havia em seu interior diversos mantimentos, produtos de higiene pessoal e outros itens; os indivíduos negaram ter envolvimento com os objetos encontrados.
No plantão policial, tanto o motorista quanto o passageiro foram representados por seus advogados, sendo realizado em D.P.S. o exame de sangue a pedido do delegado, que instaurou inquérito de embriaguez ao volante.
Os envolvidos foram liberados e o veículo foi entregue ao responsável de D.P.S. e finalmente, os objetos encontrados foram apreendidos.