13/05/2019 às 09h02min - Atualizada em 13/05/2019 às 09h02min
Audiências aperfeiçoam propostas da população para o desenvolvimento de Ibitinga
Portal Ternura
Foto: Divulgação
A sociedade civil, junto aos atuais agentes públicos, discutiu esta semana as propostas da revisão do Plano Diretor de Ibitinga. A sociedade pôde participar dando sugestões de aperfeiçoamento sobre as diretrizes que poderão ser implementadas nos próximos 10 anos.
"O planejamento para os próximos 10 anos precisa ser subsidiado por um diagnóstico detalhado de Ibitinga, tanto advindo de dados oficiais quanto dos apontamentos da população. É esse processo que estamos construindo coletivamente e criando as diretrizes para o crescimento e ordenamento do município”, explicou o secretário de Planejamento, Eduardo Seino.
Temas em torno do meio ambiente, da ocupação do solo, do trânsito, da saúde, da infraestrutura e das demais áreas cabíveis ao município estão em pauta desde o ano passado.
Foto: Divulgação
“Em 2018 realizamos sete audiência públicas pelo Plano Diretor em diversas regiões do território local, além de dezenas de reuniões com os setores e departamentos da administração pública. Todas as informações, propostas, necessidades, dificuldades e pontos fortes foram levantados e nesta semana procuramos, por meio de mais três audiências temáticas, afinar as informações levantadas, novamente com a ajuda da população”, disse Tatiana Iandi, arquiteta da empresa que coordena o Plano Diretor.
A partir de todos os dados, a Prefeitura poderá planejar suas ações com foco nas necessidades apresentadas pelos munícipes em suas mais diversas formas, áreas e setores da gestão municipal.
“O maior trunfo de tudo isso é ter o munícipe ao nosso lado dando sua participação efetiva diante deste cenário de revisão do Plano Diretor”, conclui Ellen Asencio, arquiteta diretora de projetos da Prefeitura de Ibitinga.
Fonte: Prefeitura de Ibitinga