09/05/2019 às 07h40min - Atualizada em 09/05/2019 às 07h40min

Casal é flagrado pescando em local proibido e acaba detido após perseguição no rio Tietê

Dupla foi detida por embarcações da Polícia Ambiental em um trecho entre Iacanga e Ibitinga. Helicóptero Águia, da PM, deu apoio durante perseguição.

Portal Ternura
Um casal foi detido após ser flagrado por policiais ambientais pescando em um trecho do Rio Tietê que é proibido para a pesca, entre Iacanga (SP) e Ibitinga (SP), nesta quarta-feira (8). Segundo a PM Ambiental, os suspeitos foram abordados após perseguição com ajuda do helicóptero Águia.
Ainda de acordo com a polícia, uma equipe fazia patrulhamento, quando percebeu o casal pescando no local.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o pescador era o homem apontado como suspeito de uma tentativa de homicídio registrada na terça-feira (7) contra um homem de 42 anos.
No dia, a vítima foi baleada com um tiro de espingarda após discussão e levada para o hospital de Bauru.

Casal é preso após perseguição no Rio Tietê — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
 
O casal resistiu à abordagem e a Polícia Ambiental precisou pedir apoio do helicóptero Águia, da Polícia Militar, para perseguir o barco dos suspeitos e fazer a prisão.
Após perseguição pelo rio, o homem de 58 anos foi algemado e levado à delegacia de Ibitinga junto com sua mulher, de 48.

Após ser detido, suspeito foi algemado e levado para delegacia de Ibitinga — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
 
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito foi autuado pelos crimes de resistência, desacato e por crime ambiental de pesca. Já sobre a tentativa de homicídio, a polícia ainda investiga o caso.
Além disso, ele foi multado em R$ 3 mil pelo crime ambiental de pescar em local proibido e teve a embarcação com motor e 1 mil metros de redes apreendidos.

Além de ser investigado pela tentativa de homicídio, suspeito foi multado em R$ 3 mil e teve barco com motor e 1 mil metros de redes apreendidos — Foto: Polícia Ambiental/Divulgação
 
Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.