25/04/2019 às 15h39min - Atualizada em 25/04/2019 às 15h39min
'Cafezinho Amargo' fala sobre dengue e a prevenção realizada em Ibitinga
Número de casos transformaram grandes cidades em centros epidêmicos no Centro Oeste Paulista
Portal Ternura
Veja bem, notícia desta quarta-feira (25) em Bauru: "Cidade de Bauru registra a maior epidemia de Dengue da história com quase 14 mil casos; Araraquara registra recorde de casos de Dengue que já passam de 8 mil."
Outras cidades como Matão chega a 1 mil casos. Itápolis a 15 quilômetros de Ibitinga: 133 casos confirmados e 01 caso suspeito de Chikungunha. Lá, foi realizado inclusive, uma ação de FUMACÊ para impedir o avanço da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de várias doenças.
Em Tabatinga foram 205 casos notificados, sendo 113 casos positivos, enquanto Ibitinga registra 50 confirmados e 64 suspeitos. Ou seja, Ibitinga é a cidade de toda a região central do Estado com menor numero de casos confirmados desta doença.
Você internaurta pode ter certeza que se a Prefeitura não tivesse realizado este trabalho de recolhimento de lixo e entulho, e com a chuvas que caíram entre dezembro e março, hoje estaríamos com números muito superiores de casos.
Mas tudo isso ainda depende de cada indivíduo. Principalmente as pessoas que não respeitam a cidade e gosta de acumular lixo no quintal de casa, ou ainda, joga lixo em terrenos baldios, mesmo sabendo das consequências.
A semana passada um ouvinte do painel 'cafezinho amargo reclamou sobre o mato alto e o lixo jogado na área verde do Jardim Adriana. Ele disse que o mato estava alto, cheio de bichos e pernilongos, escorpiões!
Ou seja, boa parte das questões de lixo e sujeira em terrenos são atitudes dos próprios moradores da nossa cidade. Porcalhões de plantão, acordem! Ou você ou alguém da sua família poderá ser a próxima vítima da dengue!