15/04/2019 às 07h17min - Atualizada em 15/04/2019 às 07h17min
Polícia apreende simulacros de arma e impera notícias falsas de ataque à escola
Apreensão ocorreu e rapaz foi conduzido à delegacia. Nenhum indício de ameaça às unidades escolares foi cogitada.
Portal Ternura
O final de semana foi bastante intenso nas redes sociais em Ibitinga. Após uma apreensão de arma e simulacro de armas de um morador do Jardim Santo Expedito I, as fotos da ocorrência circularam por toda a rede, causando temor e ao mesmo tempo dúvidas dos internautas, que "ouviam dizer sobre um possível ataque a uma escola estadual da cidade".
Segundo informações levantadas pelo Portal Ternura, uma denúncia levou a Polícia Militar a abordar um jovem de 20 anos de idade, que possuía uma máscara de caveira e três armas: uma espingarda de pressão, adaptada para calibre 22, uma armação de 'besta' - uma parte de arma de arco e flecha e um pedaço de ferro enrolada numa fita.
Foto: Divulgação
Diante da presença da espingarda de pressão que foi adaptada para munição calibre 22, e considerada de fato uma arma de fogo, o jovem foi conduzido até à delegacia onde foi autuado por porte ilegal de arma, sendo arbitrada a fiança. Não foi fornecida a informação se foi pago o valor da fiança e o rapaz foi liberado posteriormente.
Foto: Divulgação