09/04/2019 às 11h26min - Atualizada em 09/04/2019 às 11h26min

Nelsinho Santana passa a ser reconhecido pelo Papa como ‘Venerável’

Cripta do menino que estaria concedendo milagres após a morte está na cidade de Ibitinga

Portal Ternura
Foto: Divulgação
 
No último sábado (6), o menino Nelsinho Santana passou de “Servo de Deus” para “Venerável”, no processo religioso que corre no Vaticano. Isso significa que o Papa Francisco, ao analisar a história do menino ibitinguense e seus feitos, reconheceu as virtudes do garoto e elevou o processo ao estágio que pode comprovar um milagre de Nelsinho, tornando-o ‘beato’.
Nelsinho Santana morreu em 1964, aos 9 anos de idade. Devotos afirmam ter recebido milagres por intermédio do menino, cujos restos mortais se encontram em sua cidade natal, em Ibitinga, interior de São Paulo. A cripta do garoto que estaria concedendo milagres se localiza na Igreja Matriz do município.
 
ABERTA AO PÚBLICO
A Cripta de Nelsinho Santana fica aberta à visita pública e o título de ‘Venerável’ deve atrair ainda mais pessoas. O local deverá ser um dos pontos mais procurados por fiéis no dia da festa de Corpus Christi, marcada para o dia 20 de junho.
Além de ser famosa por seus atrativos religiosos, Ibitinga é reconhecida como a ‘Terra dos Bordados e Enxovais’. No Corpus Christi, as ruas são decoradas com produtos para cama, mesa e banho. Além disso, o comércio se abre para oferecer aos turistas seus produtos de segmento têxtil.
 
HISTÓRIA DE NELSINHO
Nelsinho Santana nasceu em Ibitinga em 31 de julho de 1955 e faleceu durante uma vigília de Natal, em 1964, na Santa Casa de Araraquara, onde esteve durante 18 meses, vítima de uma queda que sofreu de cima de uma árvore enquanto brincava com os irmãos.
O acidente resultou na amputação de um de seus braços. Sem melhoras e com as condições de saúde cada vez piores, só pôde fazer a primeira comunhão dentro do hospital. Durante as visitas que recebia, anunciava sua própria morte e dizia que Deus o queria para passar o Natal no céu. Às 19h da véspera, faleceu.
 
Fonte: Prefeitura de Ibitinga
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.