08/04/2019 às 10h36min - Atualizada em 08/04/2019 às 10h36min

Nelsinho Santana é reconhecido 'venerável' pelo Papa Francisco

Reconhecendo as virtudes de Santidade do Menino de Ibitinga, Nelson Santana torna-se o primeiro ao título em toda a região.

Portal Ternura
Foto: Portal Ternura
 
Foi publicado nesta segunda-feira, 08 de abril, o reconhecimento pelo Papa Francisco, das virtudes de Santidade do Servo de Deus Menino Nelsinho Santana, de Ibitinga (SP). Com processo de beatificação no Vaticano, Nelson Santana foi um ibitinguense com uma história de sofrimento e Fé Cristã. Nascido no dia 31 de julho de 1955, morreu em Araraquara (SP), no dia 24 de dezembro de 1964, durante a vigília de Natal.
 
HISTÓRIA
Entre seus 7-8 anos de idade, Nelson Santana, filho de família numerosa de filhos de Ibitinga (SP), sofreu uma queda que lhe causou um ferimento grave, complicando e se agravando a cada dia, sendo necessário a amputação do mesmo. Dos seus 7 a 9 anos, praticamente morou no hospital em meio aos tratamentos e sofrimentos pela enfermidade acometida. Lá ele fez sua primeira comunhão e anunciou naquele ano (1964) sua própria morte. O lugar onde Nelsinho foi enterrado na cidade de Araraquara, tornou-se com o passar do tempo, alvo de muitas visitas por graças alcanças atribuídas a ele. Mais de 40 anos mais tarde, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Ibitinga, reivindicou a vinda dos restos mortais do menino para uma cripta, construída no interior da igreja central da cidade, terra natal do menino Nelsinho.
Uma solenidade foi realizada para sua transferência e o local onde encontra-se a cripta é hoje muito visitado por ibitinguenses, devotos e turistas que visitam por graças e milagres alcançadas, segundo testemunhos.   

Foto: Divulgação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.