04/04/2019 às 09h13min - Atualizada em 04/04/2019 às 09h13min
Vacinação continua para idosos e outros grupos prioritários
Portal Ternura
Começou no dia 10 de abril a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe). O período se estende até 31 de maio, mas a população precisa ficar atenta ao cronograma das etapas, dividido por grupos de prioridade.
De 10 a 17 de abril, a campanha se destinou aos grupos de gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de seis anos. Em Ibitinga, o horário de atendimento da Sala Central de Vacinas foi ampliado nos dias 10, 11, 12, 15, 16 e 17 de abril.
“Nesses seis primeiros dias úteis de campanha, a Sala Central de Vacinas funcionará até às 19h. Esse horário estendido foi pensado pela Prefeitura especialmente para atender aos pais que trabalham e que podem não conseguir tempo para levar o filho durante o horário normal da Sala de Vacinas”, justificou Queila Pavani, diretora do SAMS.
A campanha continua em horário normal a partir de 22 de abril. Além de dar continuidade à vacinação das crianças, o Ministério da Saúde abre a segunda etapa de imunização, com preferência para o grupo de idosos (com mais de 60 anos).
“Posteriormente aos idosos, serão chamados os demais grupos de risco, entre eles, profissionais da saúde, professores e pessoas com doenças crônicas”, informou Amanda Lambert, enfermeira envolvida na organização da campanha em Ibitinga.
A Prefeitura informa, ainda, que em todas as etapas também haverá a atualização da caderneta de vacinação para crianças e gestantes.
DIA D
O Dia D será no sábado da data de 04 de maio. Neste dia, a maioria das unidades de saúde da cidade estará de portas abertas, também com o objetivo de facilitar o acesso da imunização àqueles que não tiveram condições de se vacinarem durante os dias da semana.
RESUMO
Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe
De 10 a 17 de abril: crianças menores de seis anos, gestantes, puérperas
De 22 de abril a 31 de maio: idosos e outros grupos prioritários
Local da vacinação: Sala Central de Vacinas (de fronte ao Posto Central)