11/03/2019 às 10h08min - Atualizada em 11/03/2019 às 10h08min

Santas Missões Redentoristas em Ibitinga

Portal Ternura
Passados mais de 20 anos das últimas Missões Redentoristas na cidade de Ibitinga (SP), os missionários redentoristas estão retornando para mais uma atividade missionária nas Paróquias Imaculada Conceição, Bom Jesus, São Pedro e São Cristovão e Santa Teresa D’Avila, e as Santas Missões Redentoristas já são uma realidade e estão na primeira fase, com o levantamento sócio religioso, denominada Missão da Visitação para cadastramento das famílias.
As Paróquias serão divididas em setores missionários, ou grupos de 15 a 20 famílias para iniciar a Missão nas casas – família evangelizando famílias durante o mês de maio.  
Mas o que é missão? Antes mesmo do mundo ser criado, Deus preparou, de antemão, um plano de salvação. Neste plano divino estava o conteúdo da obra missionária, que é o anúncio do Evangelho de salvação para todos. Jesus assumiu essa missão e nos deu um dos maiores mandamentos que encontramos registrados nas Escrituras, que é a ordem de fazer missões (Mc 16,15; Mt 28,19). Antes da Ascensão, sua última ordem foi: “Ide por todo o mundo e anunciai o Evangelho” (Mc 16,15). Enviando os discípulos, dois a dois ou em grupos, percebemos que a ordem “Ide” não ficou como uma opção, mas, sim, como uma ordem a ser obedecida. Na verdade, a missão começou logo após a sua Ressurreição, quando algumas mulheres foram ao túmulo vazio e receberam uma ordem: “Ide já contar aos discípulos que Ele ressurgiu dos mortos, conforme havia dito” (Mt 28, 7). E elas foram apressadas fazer o anúncio aos discípulos.
Em Pentecostes, iniciou-se a missão a todos os povos da terra, que continua até nossos dias. Mas, apesar de vinte séculos, a missão está apenas no início. O anúncio de Jesus e de sua Palavra ainda não chegou a todos os povos, a todas as culturas, a todos os espaços sociais. Ao enviar os discípulos em missão, Jesus, o grande missionário por excelência, confiou à Igreja essa missão. Assumindo-a, a Igreja torna-se missionária, portadora da Boa Notícia. E nós, comunidade dos seguidores de Jesus Cristo, temos uma identidade que é evangelizar.
Por isso, o Documento de Aparecida recorda esse mandato do Senhor de “ir” e fazer discípulos entre os povos. É o que a Igreja de Ibitinga está fazendo nestes dias: colocando todos os cristãos católicos num processo de missão, coordenada pelos missionários redentoristas, Ir. Lúcia, Ir. Rita, Ir. Jucelene e Ir. Estella e coordenadores e auxiliares. O convite é para que seja aproveitada intensamente esta hora da graça para vivermos um novo Pentecostes nas comunidades urbanas e rurais do município. É uma oportunidade para despertar a vocação e a ação missionária dos batizados, que ainda não descobriram o quanto são amados por Deus e são importantes para a comunidade. É o momento para uma conversão na comunidade e para a comunidade.
Neste sentido, muitos estão saindo ao encontro das pessoas, das famílias, das comunidades, comunicando-lhes e partilhando o dom do encontro com Cristo, que plenificou nossas vidas de “sentido”, de verdade e amor, de alegria e esperança! Abra a sua porta e forneça algumas informações simples para o cadastramento sócio religioso às pessoas identificadas com o crachá redentorista. Não tenhamos medo, pois, o Espírito Santo nos precede neste caminho missionário. Por isso, confiamos que este testemunho da Boa Nova possa ocasionar, por sua vez, um impulso de renovação eclesial de transformação da sociedade.
Vamos fortalecer a nossa fé, renovar a nossa esperança e despertar nos cristãos a alegria e a fecundidade de sermos discípulos missionários de Jesus Cristo, celebrando com verdadeiro gozo o “estar com Ele” e o “amar com Ele”, comprometendo-nos com Ele para que o mundo seja mais humano, mais justo e mais fraterno. Participem dos grupos de reflexão na sua rua a partir do dia 01 de maio, nos grupos missionários. A terceira fase – Missão nas comunidades – de 06 a 23 de junho. Participem, pois junto d’Ele a Redenção é Copiosa.
 
Pe. Ivair Luiz CSsR, missionário redentorista, coordenador.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.