25/02/2019 às 13h47min - Atualizada em 25/02/2019 às 13h47min
Cartão preferencial para estacionamento público será substituído
Atualização do cadastro deverá ser feito até o dia 26 de abril
Portal Ternura
A Prefeitura de Ibitinga realiza a emissão de novos cartões municipais para vagas preferenciais de estacionamento público. A atualização exigirá o cadastro ou recadastramento do motorista residente na cidade até o dia 26 de abril. O benefício contempla idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
O novo cartão passa a valer a partir do dia 01 de maio e terá dois anos de validade – medida que mantém o cadastro dos beneficiários atualizado, evita fraudes e o uso indevido do cartão. As vagas preferenciais só podem ser utilizadas por pessoas que possuam esse documento municipal no interior do veículo em local visível.
Para atualizar o cadastro, há duas opções:
1) Preencha o formulário online, anexando os documentos necessários neste link: http://bit.ly/RequerimentoVagaEspecial | Depois disso, basta comparecer ao DEMUTRAN após 5 dias úteis e retirar o novo cartão.
2) Compareça ao DEMUTRAN para a atualização do cadastro, munido dos documentos necessários. O novo cartão é emitido após 5 dias úteis.
Obs: Para quem já possui o cartão, a retirada do novo só pode ser feita com a devolução do antigo ao DEMUTRAN, que fica na Rua Nunila Fernandes Arantes, 33 / Parque Industrial. Em caso de furto ou perda do documento, será necessário registrar boletim de ocorrência. Mais informações em 3342-8434.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
IDOSOS (acima de 60 anos): cópias simples de CPF, RG, CNH e comprovante municipal de residência em nome próprio do idoso.
PESSOAS COM DEFICIÊNCIA OU MOBILIDADE REDUZIDA: cópias simples de RG, CPF, CNH Especial do condutor, comprovante municipal de residência no município em nome próprio, além de atestado médico original ou cópia autenticada do mesmo sobre a deficiência ou mobilidade reduzida.
Já os representantes legais de pessoas com deficiência devem apresentar todos os documentos acima mencionados (com exceção da CNH Especial), junto à CNH do condutor representante e documento de representação legal (procuração, tutela ou curatela).