21/02/2019 às 07h28min - Atualizada em 21/02/2019 às 07h28min
Conselho elege presidente que irá dirigir Santa Casa de Ibitinga; a escolha foi de Giancarlo Alves
Através do processo de desintervenção, Prefeitura não irá mais gerir a entidade e o então presidente do Conselho Municipal de Saúde assume o cargo.
Portal Ternura
Conselho elege Giancarlo Alves como presidente que irá dirigir a Santa Casa - Foto: Arquivo Pessoal
Na noite de ontem (20) o novo Conselho Administrativo da Santa Casa de Ibitinga elegeu o primeiro e novo presidente que estará a partir de agora, à frente da gestão da entidade. Giancarlo Alves foi eleito por unanimidade, e para Secretária Geral foi escolhida a médica anestesista doutora Ana Regina Dias Takakura.
Com a nova formação diretora, a partir de agora a Prefeitura Municipal não intervém mais nas questões administrativas da Santa Casa, processo que será determinado pelo Ministério Público, e desta forma, pessoas da sociedade civil estarão à frente através Conselho Administrativo, composto através de lei municipal e estatuto já registrado seguindo a lei, de tomar decisões ou resultados voltados para o bem da comunidade. A partir de agora, a Santa Casa torna-se uma OS - Organização Social.
INTERVENÇÃO
Há 15 anos, a Santa Casa de Misericórdia de Ibitinga passou a ser administrada pela Prefeitura Municipal, que elegeu um interventor e culminou num gestão longa e bastante complicada, onde as dívidas da entidade só cresceram e chegaram na ordem de R$ 30 milhões, entre ações trabalhistas e inadimplência com fornecedores.
Considerada uma 'manobra política', a intervenção da Prefeitura frente à Santa Casa local revelou a necessidade da formação do então Conselho eleito. Atualmente, há cerca de seis meses, o vice-prefeito Frauzo Ruiz Sanches estava como interventor.
GIANCARLO ALVES
O presidente da Santa Casa eleito já é profissional na área da Saúde há mais de duas décadas. Com 40 anos de idade, já está há 4 anos na presidência do Conselho Municipal de Saúde e como membro há mais de 6.
"Participei desse processo democrático na elaboração de desintervenção e desenvolvimento da Santa Casa junto ao Ministério Público, e agora temos que nos inteirar e trabalhar para evolução da nossa Santa Casa de Ibitinga" - comentou ao Portal Ternura o novo presidente.
E concluiu: " Vamos fazer história nesse novo desafio ao longo desses 4 anos, através de uma gestão voltada para a sociedade".
RELEMBRE DA FORMAÇÃO DO CONSELHO: Eleição do novo Conselho Diretor da Santa Casa