14/02/2019 às 07h34min - Atualizada em 14/02/2019 às 07h34min
Jovens do JEPOE trabalham no paisagismo de praças durante curso
Prática ensina manejo de áreas verdes, produção de mudas e técnicas de restauração ecológica
Portal Ternura
Foto: Divulgação
Alunos do JEPOE começaram o trabalho prático oferecido pelo curso de paisagismo. A ação funciona dentro de um desenvolvimento de gestão participativa que une Prefeitura, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, empresa AES Tietê e os próprios estudantes do JEPOE.
Nesta semana, os jovens do programa estiveram na Praça Jorge Tibiriça. O curso oferece conhecimento teórico e prático sobre manejo de áreas verdes, produção de mudas de árvores nativas e técnicas de restauração ecológica.
Gabriela Pereira Pessoa, de 16 anos, está no grupo. Para ela, as aulas práticas são interessantes, principalmente por serem feitas em equipe.
Foto: Divulgação
“Estou achando muito interessante participar dessa reforma no paisagismo da praça. Eu aprendi a trabalhar em equipe e é incrível como um curso pode ser tão completo como o JEPOE”, disse a jovem.
O JEPOE
Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o Programa Estadual JEPOE oferece cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional. Em Ibitinga, o Programa está em funcionamento desde o mês de setembro de 2018.
Foto: Divulgação