06/02/2019 às 07h21min - Atualizada em 06/02/2019 às 07h21min

Alunos do JEPOE se unem para ajudar o GACCI, em Ibitinga

Estudantes do projeto de auxílio social arrecadam leite para a entidade; saiba como ajudar

Portal Ternura
Foto: Divulgação
 
O Programa JEPOE já gera bons frutos na cidade de Ibitinga. Entre as atividades comunitárias desenvolvidas por eles nesta segunda fase, está a de ajudar o GACCI (Grupo de Apoio aos Carentes com Câncer de Ibitinga). Os alunos envolvidos no Programa arrecadam leite para a entidade.
De acordo com uma das professoras, Paula Renata Xavier, a ideia partir dos próprios estudantes. “Eles trouxeram a ideia e viabilizaram a iniciativa de maneira carinhosa e preocupada com os portadores de câncer da cidade”, contou Paula.
A arrecadação de leite será feita até o dia 08 de fevereiro, sexta-feira. Os organizadores montaram um ponto de recebimento do produto na própria sede do JEPOE, que fica na Rua  Miguel Landim, nº 344.
 
Efeito
A ação humanitária está ligada ao reflexo proporcionado pelas aulas do JEPOE. Nelas, os alunos aprendem noção de ética e cidadania. O Programa implantado em Ibitinga ainda oferece curso de qualificação profissional para diversas áreas e garante ao aluno uma bolsa auxílio no valor de R$ 500,00.
De acordo com a Secretaria de Recursos Humanos, da Prefeitura, os jovens participantes do JEPOE realizam, também, trabalhos comunitários distribuídos em setores de monitoria, atendimento, organização, zeladoria e paisagismo, nas repartições públicas.
 
O JEPOE
Destinado ao desenvolvimento pessoal e social de jovens em situação de vulnerabilidade, entre 16 e 18 anos de idade, o Programa Estadual JEPOE oferece cursos de Formação Cidadã e de Qualificação Profissional. Em Ibitinga, o Programa está em funcionamento desde o mês de setembro de 2018.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.