19/12/2018 às 07h09min - Atualizada em 19/12/2018 às 07h09min
Falha na transmissão de canais de TV é de responsabilidade das emissoras e não da Prefeitura
Município de Ibitinga possui a estrutura preparada para receber o sinal digital.
Portal Ternura
Nos últimos dias, a transmissão de canais de televisão oscila nos aparelhos de TV dos moradores de Ibitinga. A falha ocorre devido à transição tecnológica do sinal analógico para o digital, que é de responsabilidade de cada emissora. Após informações equivocados sobre o assunto, a Prefeitura de Ibitinga emitiu nota de esclarecimento. Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO - PREFEITURA
Devido a informações equivocadas sobre falhas na transmissão de canais de sinal digital na televisão aberta, a Prefeitura de Ibitinga informa, por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Tecnologia, que o município não possui responsabilidade sobre o problema e está com a estrutura devidamente preparada para receber as transmissões.
Ocorre que o desligamento do sinal analógico aconteceu em todo o Estado de São Paulo no último dia 28 de novembro e a transição para o sinal digital deve ser feita pelas próprias emissoras de televisão, com substituição de equipamentos e adaptação ao novo sistema de transmissão.
Em contato com algumas emissoras, a Prefeitura obteve a informação de que esta adaptação será feita gradativamente e que cada canal tem o próprio cronograma de trabalho para restabelecer os sinais em cada município.
Ainda de acordo com as emissoras, o sinal poderá oscilar ou ficar fora do ar até que todo o processo de migração e ampliação dos transmissores das emissoras seja concluído.
Cabe salientar que o sinal digital apenas pode ser captado por televisores com tecnologia digital. Não havendo, o telespectador precisa adquirir um aparelho conversor. Todas as informações podem ser obtidas no site www.sejadigital.com.br.