22/11/2018 às 08h31min - Atualizada em 22/11/2018 às 08h31min
ESTELIONATO: Mulher constata compras no seu CPF por desconhecidos; caso foi registrado na polícia
Vítima teve seus documentos pessoais utilizados para comprar chips de celular. Suspeita nega participação no crime.
Portal Ternura
Mais um caso de estelionato foi registrado em Ibitinga (SP). Desta vez, uma mulher de 23 anos teve seus documentos pessoais usados em compras por desconhecidos.
Segundo a denúncia, feita na tarde de quarta-feira (21), a vítima foi informada por sua cunhada, que trabalha como representante comercial de uma operadora de telefonia celular, que uma mulher de 26 anos estava adquirindo chips e linhas telefônicas em seu nome e no de sua avó, afirmando ainda que era vizinha das mesmas e que as compras haviam sido autorizadas.
O que foi relatado ainda, é que há cerca de um mês, a vítima e sua avó de fato realizaram a contratação de serviços de telefonia móvel desta mesma operadora, e deixaram cópias de seus documentos com a funcionária, mas esta afirmou que não fornece cópias de documentos de seus clientes para outras pessoas. A vítima negou ter dado permissão para as compras e afirmou que também não forneceu cópias de seus documentos para alguém.
As vítimas suspeitavam de uma mulher e viram a mesma passar pelo local onde estavam, momento em que ela dispensou três embalagens de chips de celular no chão. Os itens foram recolhidos e entregues aos policiais; a suspeita negou envolvimento no caso.
Em contato com a representante comercial da empresa de celular, esta afirmou que a suspeita esteve na loja e comprou três chips dizendo, inclusive, que estava com os documentos das vítimas; quando foram solicitadas as cópias dos documentos, a suspeita as enviou via WhatsApp e ainda mandou um quarto documento, realizando assim mais uma contratação.
O caso será investigado.