13/11/2018 às 07h36min - Atualizada em 13/11/2018 às 07h36min
Concurso de Oratória elege aluna da ETEC para prêmio Rotaract Club
Bruna Chagas de Almeida apresentou discurso sobre "Tolerância e Empatia: como eu posso colaborar com a manutenção da paz"
Portal Ternura
Foto: Divulgação
No último sábado, dia 10 de novembro, o Rotaract Club Ibitinga realizou a final do Concurso de Oratória 2018, e contou com a participação de seis alunos da rede pública de ensino do município. Na oportunidade, seis jurados observaram atentamente ao tema do discurso apresentado pelos estudantes, que tinham como desafio falar sobre "Tolerância e Empatia: como eu posso colaborar com a manutenção da paz".
Com uma mensagem de resgate às crenças e valores humanizados, os participantes traduziram a linguagem jovem numa bandeira de otimismo e preocupação pelo próximo, na manutenção de ações que possam preservar a paz entre os povos.
Ainda na competição, um concurso interno apresentou o mesmo tema de discurso, e membros do Rotaract também tiveram seis pessoas se apresentando. E o resultado foi surpreendente: a aluna da ETEC Ibitinga - Bruna Chagas de Almeida, de 17 anos, foi a vencedora. No concurso interno, Renan Alves Rocha de Souza, de 18 anos, levou o prêmio.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
A premiação foi um experiência internacional de 4 semanas em 2019, mais um curso de inglês com duração de 6 meses na Escola de Idiomas CCAA, além do ganhador representar Ibitinga nas fases regionais e no Mergulho de Oratória do Distrito 4480.
O concurso de Oratória do Rotaract é uma competição tradicional e consiste em convidar toda a classe estudantil da rede pública de ensino, para um mergulho na comunicação e o fomento do conhecimento.
Foto: Divulgação