29/10/2018 às 08h52min - Atualizada em 29/10/2018 às 08h52min
Homem se passa por 'agente da dengue' e visita casas da Vila Izolina
População deve ficar atenta, pois esta não é uma prática do setor de Controle de Vetores do Município e do SAMS.
Portal Ternura
Na manhã de sexta-feira (26), um homem esteve em visita a moradores nas proximidades da Escola Estadual Iracema de Oliveira Carlos, na Vila Izolina em Ibitinga (SP). Segundo informações, o indivíduo se apresentou como ‘Agente da Dengue’, e com autorização dos proprietários, entrou nas residências, cadastrou as pessoas, tomou informações e pediu número de documentos aos moradores, afirmando que era um cadastro para doação de ‘inseticidas’.
A orientação para que a população fique atenta, pois essa não é uma prática do setor de Controle de Vetores do Município. O SAMS orienta para que as pessoas não permitam a entrada dessas pessoas, nem forneça documentos e informações.
O Centro de Controle de Endemias encaminhou uma nota para a imprensa em que afirma: ‘Nós Agente de Controle de Endemias, não fazemos cadastro de morador, fazemos cadastro de imóvel, porém pelo lado de fora da casa.
E conclui: 'Não fazemos distribuição de inseticidas, isso é de graça e mantida pelo Governo do Estado (SUCEN) e apenas nebulizamos os imóveis, quando há casos suspeitos de Zika Virus, Chikungunya e Febre Amarela e ainda caso confirmado de arbovirose’.