11/10/2018 às 07h17min - Atualizada em 11/10/2018 às 07h17min
Sindicato Rural promoveu o ‘Curso de Jardineiro – Implantação do Jardim’
O curso teve a duração de 32 horas e teve como objetivo de ensinar os participantes como instalar um jardim de uma forma eficiente
Portal Ternura
Nos dias 03,04,05 e 06 de outubro, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-SP) promoveu o curso de ‘Curso de Jardineiro – Implantação do Jardim’. O curso aconteceu na entidade, contou com a participação de 14 alunos e teve a duração de 32 horas.
Foto: Divulgação
A atividade foi ministrada pela instrutora, Viviane Lacuna, e o curso foi dividido em quatro dias com o objetivo de os participantes conhecerem os princípios gerais de um projeto de paisagismo, compreender o que é uma planta baixa e as dimensões de um jardim, distribuir as plantas e como preparar um solo. Nesses quatro dias os alunos aprenderam como implantar um jardim e depois de um a dois meses, teremos um outro curso onde os participantes também aprenderão como funcionará a manutenção do jardim.
A instrutora salientou que com esses cursos os alunos podem abrir uma Microempresa Individual (MEI) e que poderão recolher uma aposentadoria e também contratar um funcionário, que o curso poderá proporcionar uma fonte de renda extra.
O participante Vanildo Luís dos Santos disse que o curso foi excelente e superou as expectativas. “Nós aprendemos como plantar de maneira correta, como preparar o solo, como podar, como cuidar e através desse curso poderei conseguir uns trabalhos extras e que me auxiliará financeiramente”, afirmou Vanildo.
Foto: Divulgação
Jairo Giansante contou que gostou bastante do curso, porém achou que o tempo foi bem curto. “Mesmo com esse detalhe o curso foi bem proveitoso e com ótimo conteúdo. Eu escolhi esse curso porque é uma área que me identifico bastante e que também estou começando a atuar”, explicou Jairo.
O Sindicato Rural sempre tem buscado novos treinamentos de capacitação e diversos cursos para o trabalhador e produtor rural. Até o final do ano, outros cursos estarão disponíveis em contribuição para a economia local, para saber mais entre em contato com a Rosilene Silva, pelo telefone (16)3342-2435.