03/10/2018 às 09h21min - Atualizada em 03/10/2018 às 09h21min

Audiência Pública leva dezenas de pessoas na Câmara Municipal sobre a Santa Casa

Apresentação de alteração estatutária e forma de uma OS foram assuntos do encontro.

Portal Ternura
Foto: Divulgação
Na noite de segunda-feira (1) a Audiência Publica e Assembleia Geral realizadas no Plenário da Câmara Municipal de Ibitinga, objetivou a apresentação das alterações estatutárias recomendadas para os ajustes ao modelo de OS como parte da agenda do processo de desintervenção acordado com o poder judiciário municipal. Foram convocados os antigos irmãos, entidades e sociedade pública em geral.
Muito mais que o cumprimento do acordo, foi primordial a participação das pessoas e entidades na discussão de reconstrução da Santa Casa em um processo democrático onde todos se envolveram de forma ativa, educada e colaborativa.
Foto: Divulgação
 
Segundo o Vice-prefeito e interventor da Santa Casa, Frauzo Ruiz Sanches, “O que aconteceu na audiência, nos deixou muito felizes. Estavam presentes quase 70 pessoas, representantes da Unimed, da OAB, antigos irmãos, funcionários da Santa Casa, diretor do Corpo Clinico, além de 7 vereadores, em um debate construtivo de forma espontânea, onde todos apresentaram suas opiniões e sugestões para adequação do estatuto. Quem ganha é Ibitinga e o que estamos buscando é a união em torno da Santa Casa.”
O processo de desintervenção devolverá a Santa Casa para as mãos da sociedade e a formação de uma OS qualifica a instituição – privada sem fins lucrativos – a atuar em parceria formal com o Estado e colaborar na provisão de serviços públicos previstos na Constituição Federal.
Foto: Divulgação
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.