01/10/2018 às 15h44min - Atualizada em 01/10/2018 às 15h44min
Concurso Público de Ibitinga NÃO foi cancelado e pagamento das inscrições é prorrogado
Pagamento pode ser feito até o dia 03, quarta-feira.
Portal Ternura
A Prefeitura de Ibitinga prorrogou a data de pagamento dos boletos referentes ao Concurso Público Municipal nº 01/2018. O prazo foi adiado para quarta-feira, dia 03 de outubro. O edital do concurso prevê 10 cargos para o quadro de pessoal da Prefeitura.
A prorrogação é necessária após boatos de que o concurso estaria cancelado, devido a descoberta de que alguns boletos foram adulterados e os pagamentos desviados da conta da Prefeitura.
“A Prefeitura de Ibitinga informa que identificou três adulterações de boletos bancários destinados ao pagamento da inscrição do Concurso Público nº 01/2018. Os casos já foram registrados na Polícia Civil de Ibitinga e notificados aos bancos e casas lotéricas. Vale salientar que os episódios são isolados e o andamento do Concurso prossegue normalmente”, informou a nota.
As datas para realização das provas objetivas e práticas, bem como para os prazos de recursos, resultados e convocações, foram mantidos.
ENTENDA
As adulterações identificadas mostram que o código de pagamento emitido está diferente do original. Este código falso pode desviar o dinheiro pago para uma conta desconhecida e que não representa a conta bancária da Prefeitura de Ibitinga.
Suspeita-se que os casos identificados são oriundos de vírus maliciosos gerados por computadores desprotegidos e infectados.
A empresa APTA, responsável pelo Concurso Público, recomendou que o candidato tome cuidado ao “realizar inscrições e impressão de boletos em “lan houses” ou computadores desprotegidos, pois alguns vírus maliciosos podem alterar as informações dos boletos e invalidar a inscrição”.
COMO IDENTIFICAR
A identificação do boleto verdadeiro pode ser feita pelo candidato através da leitura do código de barras do documento. Este código, obrigatoriamente, começa com o número 10492 (veja imagem ilustrativa) e segue com uma seqüência de números que permite o destino correto do pagamento. Portanto, para verificar a situação, veja se o código de barras se inicia com o número 10492.
Dúvidas podem ser esclarecidas por meio da Ouvidoria da Prefeitura. O telefone é o 0800 774 1441.