28/09/2018 às 07h13min - Atualizada em 28/09/2018 às 07h13min

Santa Casa de Ibitinga completa 90 anos neste domingo (30)

Intervenção da entidade é feita pela Prefeitura de Ibitinga há 15 anos

Portal Ternura
A Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga completa 90 anos, neste domingo, dia 30. Inaugurada em 1928, a entidade foi o primeiro hospital construído no município e, desde então, é responsável pelo atendimento às necessidades de saúde da população.
De acordo com o interventor da Santa Casa, Frauzo Sanches, a entidade conta hoje com equipe multidisciplinar qualificada, que desenvolve atendimento humanizado. Há 15 anos, ela está sob intervenção legal da Prefeitura de Ibitinga.
“Os serviços prestados pela Santa Casa são de referência regional. A entidade conta com 300 funcionários, abrangendo equipes de enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, médicos, fisioterapeutas, biomédicos e farmacêuticos”, listou Frauzo.
Segundo levantamento, a instituição realiza aproximadamente 160 cirurgias por mês. A Santa Casa também efetiva cerca de 140 internações mensais na UTI e mais de 700 partos por ano. Além disso, é computado um montante de aproximadamente 8.000 exames laboratoriais todos os meses.
“A missão da Santa Casa de Caridade e Maternidade de Ibitinga é oferecer assistência em saúde com excelência, valores éticos e humanizados. Tudo isso, dentro de um cenário onde o atendimento é feito pelo SUS, bem como por convênios e particulares”, ressaltou a diretora administrativa da Santa Casa, Vanessa Pultrini.
A entidade ainda é gestora da UPA de Ibitinga e do Pronto Socorro da Vila Maria. Atualmente, as unidades contam com convênio entre Prefeitura de Ibitinga e a Faculdade de Medicina da USP, cuja parceria permite o diagnóstico e a orientação especializada das equipes médicas da faculdade.
“Esta parceria é muito importante porque objetiva capacitar os profissionais de saúde, desde a parte administrativa, até ao atendimento humanizado de pacientes”, salientou Frauzo Sanches. “Especialistas da USP visitam periodicamente as unidades de saúde em Ibitinga para fornecer esta assessoria e agregar excelência aos serviços prestados pela Santa Casa e demais unidades a que ela é gestora”, complementou o interventor.
 
Comemoração
Os 90 anos da Santa Casa de Ibitinga já foram comemorados com um almoço beneficente, ocorrido no dia 09 de setembro. Toda a renda obtida com a venda das entradas será revertida para a reforma da ala da maternidade do hospital. No total, o almoço beneficente contou com a presença de 500 pessoas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.