27/08/2018 às 14h49min - Atualizada em 27/08/2018 às 14h49min
Em Congresso Brasileiro, Doutor Ayrton Moreira recebe prêmio Luiz Cesar Póvoa
Considerado o maior prêmio de Endocrinologia e Metabologia, o ibitinguense que defende o SUS e atendimento médico de excelência fala ao Portal Ternura.
Portal Ternura
O Portal Ternura de Notícias conversou nesta semana, com o Doutor Ayrton Moreira – ibitinguense e professor titular da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, junto ao Departamento de Clínica Médica na área de Endocrinologia e Metabologia.
O renomado médico e mestre na especialidade, falou sobre um importante prêmio que recebeu no último dia 09 de agosto, durante o Congresso Brasileiro de Endocrinologia e Metabologia, evento sediado em Belo Horizonte – Minas Gerais.
Outorgado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o prêmio Luiz Cesar Póvoa é considerado a maior honraria da área, e para doutor Moreira, a gratidão pelo prêmio que veio acompanhado dos dizeres: ”Ao endocrinologista brasileiro, em reconhecimento pela contribuição em um amplo espectro de atividades, incluindo prática clínica, pesquisa, ensino, publicação científica, formação profissional e liderança em Endocrinologia e Metabologia”.
“A honrosa homenagem, não somente como um tributo nacional da SBEM à minha longa carreira médico-acadêmica, mas entendi também que a escolha do meu nome para receber esse importante prêmio e o mais importante da Endocrinologia Brasileira, simbolizou, neste momento difícil que vive o país, o reconhecimento da importância da Ciência brasileira e da Universidade publica, da USP em particular. Acredito também que a minha premiação simbolizou também a defesa do SUS e do atendimento médico de excelência" - comentou doutor Ayrton ao Portal Ternura.
Acompanhe a entrevista realizada para os jornais falados da Rádio Ternura 99,3. A conversa foi com a jornalista Daniela Branco de Rosa: