14/06/2018 às 07h28min - Atualizada em 14/06/2018 às 07h28min
Etec de Ibitinga usa Copa para aprimorar estudo da história
Alunos da Escola Técnica foram divididos em grupos, cada um representando um país do mundial, para responderem questões da disciplina.
Portal Ternura
(Foto: Reprodução / Facebook)
A Copa do Mundo é época de torcer, mas também de estudar. É assim nas Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) de todo o estado, que decoram as instalações e desenvolvem projetos pedagógicos inspirados no torneio mundial de futebol. Em Ibitinga, o professor de história aproveitou o clima da competição para reforçar conteúdos da disciplina.
O docente Helder Victor se inspirou no programa de auditório Passa ou Repassa e dividiu as salas do Ensino Técnico Integrado ao Médio (Etim) dos cursos de Administração e Informática em 32 grupos, cada um deles representando um país que disputa o torneio na Rússia. Ao todo, os estudantes prepararam 480 questões de história que envolvem as nações participantes da Copa.
(Foto: Reprodução / Facebook)
Assim como foi definido no sorteio da Federação Internacional de Futebol, os países se enfrentam dentro de grupos. No dia 11, por exemplo, Rússia e Arábia Saudita "entraram em campo" e a batalha de questões terminou com a vitória do time de anfitriões da Copa, por 4 a 2. No mesmo dia, Portugal e Espanha empataram por 3 a 3 e a Argentina perdeu para a Islândia por 4 a 2. "Os alunos levaram vuvuzelas, as mães de alguns deles bordaram bandeiras, os jovens pintaram o rosto", conta o professor. "Mas o mais importante é que eles mostraram que estudaram bastante". Os "jogos" terão continuidade nesta quinta-feira (14).
Fonte: JCNET