29/05/2018 às 13h09min - Atualizada em 29/05/2018 às 13h09min
Corrida por combustível leva motorista a viajar pela região. Borborema tem etanol e gasolina
Paralisação dos caminhoneiros causou esgotamento de combustível em todo o Brasil. Ibitinguenses tem opções na região
Portal Ternura
Fila de quase 500 metros se formou para abastecimento no Posto Peixão, na SP-304 (Foto: Divulgação)
A paralisação dos caminhoneiros não tem dia nem hora para terminar. Mesmo diante das solicitações do sindicato da categoria sendo atendidas pelo Governo Federal, milhares de caminhões encontram-se parados nas rodovias estaduais e federais do país.
E com isso, o desabastecimento dos postos de combustíveis, setor de alimentos e insumos, vem dando sinais dos prejuízos e causando impacto na comunidade de forma negativa, mesmo considerando o movimento justo e pleno de propósitos plausíveis, como o pedido inicial da redução do preço do diesel.
E na região de Ibitinga não está sendo diferente. Os motoristas 'correm' para abastecer junto aos poucos estabelecimentos que ainda possuem ou recebem, por meios próprios, mais combustível, porque a maioria não quer arriscar conflitos nas barreiras de manifestações. Na manhã desta terça-feira (29), o Posto Peixão na Rodovia Leonidas Pacheco Ferreira, KM 376 + 500 metros, estava com um fila de 500 metros de veículos (veja a foto acima) , e no início desta tarde, o Auto Posto - o 'Biazottão' , também sediado na SP-304, KM 394, está oferecendo etanol e gasolina. É a corrida do combustível que virou ouro!
ARARAQUARA
De acordo com a Polícia Militar de Araraquara, foi possível por meio de gestão estratégica, a chegada de combustíveis a fim de atender a população de Araraquara e região.Dentre os postos de combustíveis estão:
Posto da rua 16 - próximo ao COC, com 15 mil litros de etanol
Posto Vila Rica na Avenida Itália próximo à Igreja São Geraldo, com 15 mil litros de etanol
Posto 14 na Avenida Barroso, com 15 mil litros de etanol
Posto Vale do Sol próximo ao CAIC, com 15 mil litros etanol
Posto Caravam - Alameda Paulista com 10 mil litros de etanol e 10 mil litros de gasolina
Posto Fedato na Avenida Presidente Vargas, próximo ao DER, com 10 mil litros de gasolina