16/05/2018 às 08h06min - Atualizada em 16/05/2018 às 08h06min

Honra ao Mérito será entregue ao Pastor Antenor Lourenço hoje (08)

A Sessão Solene de entrega será às 20 horas.

Portal Ternura
Antenor Lourenço nasceu em Ibitinga no dia 16 de junho de 1929. Sua vida profissional foi toda vivida nesta mesma cidade, onde aos treze anos começou a trabalhar na Fábrica de Sabão de Evangelista Maziero e, posteriormente trabalhou com o mesmo empresário em uma granja.
Nessa altura da vida, conheceu o Evenagelho de Jesus Cristo em um culto na Igreja Evangélica Batista de Ibitinga, e sua vida tomou um rumo diferente.
Após um desentendimento, perdeu o emprego e foi trabalhar em um armazém. Ele também serviu de Auxiliar no Cartório Eleitoral da Comarca de Ibitinga e, depois de ser aprovado em um Concurso, foi nomeado como Oficial de Justiça, onde serviu até o ano de 1955.
Logo após o batismo cristão que assegurou sua entrada na Igreja Evangélicaem Ibitinga, logo nos meses seguintes, foi eleito Secretário da Igreja. Em janeiro de 1952 foi eleito Vice Presidente, tornou-se Zelador voluntário e no ano seguinte já era conduzido ao cargo de Presidente da Igreja, ou "Moderador" como eram intitulados os presidentes que não eram ordenados ao Ministério I astoral.
Sua vida ministerial foi marcada por muitas realizações. Batizou na fé evangélica em Jesus Cristo mais de três mil pessoas. Patrocinou a formação de dezenas de Igrejas Batistas por todo o Estado de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Argentina e Portugal. Sob sua liderança nasceu a Convenção Batista Nacional do Estado de São Paulo, parte integrante da Convenção Batista Nacional — Sede em Brasília DF. Por quatro anos foi Presidente da Convenção Batista Estadual e por outros quatro anos serviu como Presidente da Ordem de Ministros Nacionais do Estado de São Paulo. No sonho de bem servir ao Senhor que o salvou e o vocacionou ele conduziu seu rebanho a um, crescimento muito especial, não só numérico, também espiritual. Sob sua liderança a Igreja acabou por responsabilizar-se pelo Projeto Criança Feliz, pelo Lar Beneficente, pela Associação Beneficente João Câncio de Toledo Piza, pela criação do Colégio Batista de Ibitinga, pela manutenção do Seminário Teológico Batista Nacional que leva seu nome, aqui mesmo na cidade de Ibitinga, pela criação de uma Casa de Apoio e uma Clínica de Recuperação de Dependentes químicos e alcóolicos.
Mesmo em uma época em que política não era bem vista entre os evangélicos, o Pastor Antenor motivou seu 'rebanho' a crer que tomar as rédeas de governo era outra forma de cumprir a ordem do Senhor Jesus para seus seguidores. Perseguindo esse intento ele mesmo se candidatou exercendo a vereança entre 1987 a 1992. Depois incentivou outros evangélicos, bem como membros de sua Igreja, a seguirem com firmeza e honestidade a carreira política.
Neste ano, o Pastor Antenor Lourenço completará 89 anos e será homenageado por todas as suas ações, ainda que estas não tenham sido para seu beneficio pessoal, mas sim por amor à causa que abraçou e pela qual tem vivido desde sempre.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.