05/05/2018 às 09h14min - Atualizada em 05/05/2018 às 09h14min
Sindicato Rural de Ibitinga levou produtores para 25ª Agrishow
Na feira foram expostas 800 marcas de empresas nacionais e internacionais para os produtores rurais, além de reunir aproximadamente 70 países.
Portal Ternura
(Foto: Divulgação)
No dia primeiro de maio, o Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), realizou uma excursão para a 25ª edição da tradicional Feira Internacional de Tecnologia Agrícola – Agrishow 2018. O evento reuniu aproximadamente 170 mil visitantes gerando um movimento por volta de R$ 2,3 bilhões em negócios. A feira foi realizada às margens da Rodovia Prefeito Antônio Duarte Nogueira em Ribeirão Preto (SP),com diversas demonstrações de campo, reunindo aproximadamente 70 países e 800marcas de empresas nacionais e estrangeiras para os produtores rurais.
A agrishow tem o intuito de mostrar as novas tecnológicas do setor para os produtores rurais, profissionais e empresas que compõe a cadeia produtiva do agronegócio. Esse evento foi uma iniciativa das principais entidades do segmento no país: Abag – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira. E foi organizado pela Informa Exhibitions, integrante do Grupo Informa, um dos maiores promotores de feiras, conferências e treinamento do mundo com capital aberto.
(Foto: Divulgação)
Para o associado do Sindicato Rural, CleversonSantesso, o evento tem melhorado cada vez mais “Esse ano estava mais organizado na praça de alimentação, tinha várias opções como: restaurantes, fastfood, pastel e entre outras opções com variedades de preços. Também tinha mais banheiros, o estacionamento estava mais organizado e principalmente tinha mais lugares de descanso para nós os visitantes”, afirmou Cleverson.
A associada do Sindicato Rural, Edna de Fátima Pires de Camargo, visitou o evento pela segunda vez e ficou encantada com as novas atrações e as novas tecnologias “É sempre bom participar desses eventos, pois além de agregar novos conhecimentos, criamos parcerias e também adquirimos diversos contatos. Na Agrishow tive o privilégio de aprender mais sobre a agricultura familiar, comprei sementes de trigo para fazer meus artesanatos e livros para poder fazer meus doces caseiros”, finalizou Edna.
Expositores
Foram 800 marcas expostas na 25ª edição da Agrishow, com tecnologias e inovações que irão auxiliar pequenos, médios e grandes produtores rurais. Esse ano a Embrapa Instrumentação, apresentou duas novas tecnologiasdesenvolvidas à base de nanotecnologia, laser e inteligência artificial: o fertilizante MicroActive e do AGLIBS.OMicroActivetem o objetivo de fornecer ao produtor um único produto para aplicar na lavoura, com nutrientes balanceados e potencial de aumentar a produtividade e reduzir o número de aplicações de fertilizantes. Já a AGLIBS é uma tecnologia para a análise de solos, de forma rápida, sustentável e acessível economicamente ao produtor. O aparelho é capaz de analisar 1500 amostras de solo diariamente, sem resíduos químicos na preparação, fornecendo dados da textura e quantidade de carbono no solo.
A Coopercitrus também teve um forte papel no evento, pois além de ser responsável pela curadoria da Arena de Demonstrações de Campo da Agrishow 2018, contribuiu com a montagem do Shopping Rural Coopercitrus, um estande de 4.200 mil m², onde o visitante poderia encontrar um amplo leque de insumos, máquinas, implementos agrícolas e tecnologias que auxiliam no desenvolvimento do agronegócio.
A agrishow reuniu diversas empresas com o objetivo de fortalecer e criar novas formas para o produtor rural agregar novos conhecimentos, valores e novos contatos. Além de tudo foram divulgadasmáquinas, equipamentos e implementos agrícolas, agricultura de precisão, irrigação, armazenagem, pecuária, sementes, corretivos, fertilizantes, defensivos agrícolas, insumos diversos sacarias, embalagens, tecnologia em software e hardware, agricultura familiar, financiamento, seguro, peças, autopeças, pneus, válvulas, bombas, motores e transportes.