12/04/2018 às 11h39min - Atualizada em 12/04/2018 às 11h39min
Georreferenciamento identifica 7.557 imóveis com área irregular
Revisão Cadastral pode ser apurada a partir de segunda-feira, dia 16
Portal Ternura
O trabalho de georreferenciamento foi realizado recentemente em Ibitinga, atualizando a área construída de 7.557, de um total de 21.000 imóveis do município. Este trabalho de atualização do cadastro não era realizado pelo município desde 2009 e, em alguns bairros, muitos imóveis não estavam cadastrados corretamente. Tratam-se de residências que foram construídas ou ampliadas sem ter sua área regularizada junto a Prefeitura Municipal, conforme exigências legais.
É importante destacar que este trabalho é uma revisão cadastral e não se trata de aumento de imposto. Os proprietários que não concordarem com a apuração atual da área construída podem pedir a revisão na central de atendimento criada para esta finalidade. O atendimento da central começa na segunda-feira, dia 16 de abril, e se estenderá até setembro.
NOTIFICAÇÃO
Os 7.557 imóveis com área atualizada receberam uma notificação que se encontra na última folha do carnês. Ela possui a área construída anterior e atual, junto com as instruções para o agendamento de atendimento.
DESCONTO
A Prefeitura Municipal concederá desconto de 10% a todos os munícipes que pagarem o IPTU até o dia 10 de maio. Este desconto será dado apenas para quem optar pelo pagamento em cota única, que não é recebida após esta data. O pagamento também pode ser parcelado em 5x, com o primeiro vencimento para 10 de maio.
As entregas dos carnês começam a ser feitas no dia 13 de abril e vão até o fim da semana seguinte.
Caso o munícipe não receba o carnê de pagamento IPTU, ele não estará desobrigado a pagar o imposto. Todos poderão emitir a segunda via de pagamento no setor de finanças da Prefeitura ou clicando aqui.
Para acessar, clique no ícone "Imobiliário", digite o "código de cadastro" e em seguida clique no ícone "débitos em aberto". Para gerar o boleto, selecione todos os débitos e clique no botão "Gerar Boleto”, escolhendo a data para pagamento.
AGENDAMENTO
Caso você tenha sido notificado e tenha dúvidas, poderá agendar o atendimento clicando neste aqui.
Para acesso, deverá ser digitado a inscrição municipal do imóvel e o nome do proprietário, conforme consta no carnê.
Se preferir, ligue e agende seu atendimento: 16 9 9616 8546 ou 3352 9157 (ramal 9229).
A CENTRAL DE ATENDIMENTO AO CONTRIBUINTE está instalada na Rua Roque Raineri, 81 – Jardim Centenário (FAIBI), das 08 às 17h, de segunda à sexta-feira.
Para o atendimento, são exigidos os seguintes documentos:
a) RG e CPF do proprietário e/ou compromissário;
b) Se cônjuge, apresentar a certidão de casamento;
c) Escritura ou comprovante de compra e venda;
d) No caso de o requerente não ser o proprietário e/ou compromissário, sem estar em situação de cônjuge, apresentar procuração, RG e CPF;
e) No caso de mais de um proprietário, deverão ser apresentados os documentos de todos;
f) Croqui ou planta baixa do imóvel.