14/03/2018 às 08h25min - Atualizada em 14/03/2018 às 08h25min
GOLPE: Comércio recebe ligação pedindo devolução de dinheiro erroneamente depositado
A ligação na verdade se tratava de um golpe, e o caso foi registrado na delegacia como estelionato.
Portal Ternura
Mais uma vez, golpistas fazem vítimas de estelionato em Ibitinga (SP). Desta vez, o golpe foi aplicado no "Supermercado Salina".
O representante do estabelecimento, Daniel Carlos Fabri, esteve no plantão da Polícia Civil na noite de terça-feira (13) e relatou que no último dia 6 de março, um telefonema do suposto "Johnny José de Lima Venâncio", afirmou ter efetuado um depósito erroneamente na conta do supermercado e solicitou o estorno do depósito.
Ao verificar o extrato bancário, Daniel notou que no dia anterior (05) havia sido realizada uma transferência no valor de R$ 34.300 e não tinha vínculo com a empresa. De imediato, ele se prontificou em devolver o dinheiro.
Após dois dias, o valor foi estornado da conta do estabelecimento, configurando folha de cheque de uma conta encerrada. Mais uma vez a pessoa chamada Johnny, entrou em contato com Daniel e solicitou a regularização da situação. Entretando, o representante informou que sabia da tentativa de golpe do indivíduo, e não mais recebeu ligações do golpista.
O fato foi registrado na delegacia como estelionato e será apurado o motivo pelo qual o depósito, que foi feito em cheque, apareceu como transferência bancária.