09/03/2018 às 12h34min - Atualizada em 09/03/2018 às 12h34min

Menino Nelsinho Santana é declarado no Positio divulgado pelo Vaticano

A próxima etapa será a beatificação e canonização do Servo de Deus. Menino de Ibitinga intercede em Graças e Milagres e caminha para a santidade

Portal Ternura
Foto: Portal Ternura
Já foi impressa em Roma a Positio sobre a vida e fama de santidade de Nelson Santana. A tese foi protocolada na Congregação para a Causa dos Santos no Vaticano, e sua biografia foi terminada, traduzida e impressa para ser divulgada no Brasil.
Na igreja Católica, uma Positio é um documento ou conjunto de documentos utilizados no processo pelo qual uma pessoa é declarada Venerável, o segundo passo dos quatros passos (Servo de Deus → Venerável → Beato → Santo) no caminho até a declaração de Santidade.
A coleta de dados obtidos pela investigação Diocesana sobre a vida e fama de Santidade do candidato em uma forma adequada para sua apresentação à Congregação para a Causa dos Santos.

Foto: Divulgação
Após esta apresentação, a Positio é examinada por um comitê de especialistas, historiadores e teólogos, e se encontrarem adequações nas evidencias apresentadas, podem recomendar ao Papa que o candidato seja considerado Venerável.
A Positio será entregue aos Bispos Diocesanos de São Carlos, Dom Paulo Cezar Costa e seu auxiliar Monsenhor Eduardo Malaspina que será ungido Bispo no próximo dia 1º de maio.
Tal documento será arquivado na nossa Cúria Diocesana, e em breve Dom Paulo Cezar estará em Roma na Congregação para a Causa dos Santos pedindo ao Cardeal Amato uma aceleração no Processo de Beatificação.
NELSINHO SANTANA - O SERVO DE DEUS
Nelsinho Santana, ibitinguense, morreu ainda criança e tornou-se um ícone de devoção e Fé Cristã, a partir de uma ação bastante conhecida: O menino de Ibitinga puxou a "manga" do vestuário de Cristo e afirmou na véspera de sua morte, que iria passar o natal, dia 25 de dezembro, na presença de Jesus. E assim aconteceu, com 09 anos de idade, faleceu no dia 24 de dezembro de 1964, deixando uma história triste mas de imensa devoção. A partir daí, muitas pessoas visitam seu túmulo (hoje uma cripta no interior da igreja Matriz do Senhor Bom Jesus) onde muitos fiéis afirmam ter recebido muitas graças e milagres. 
 
FONTE: Assessoria de igreja Bom Jesus de Ibitinga
Padre responsável: Lorival de Moraes.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.