26/02/2018 às 09h20min - Atualizada em 26/02/2018 às 09h20min
Polícia Militar aborda caminhão com gados e identifica os verdadeiros donos dos animais
Os gados foram furtados na cidade de Altinópolis.
Portal Ternura
Na tarde de domingo (25) a equipe da Força Tática foi procurada por Roberto de Lima Figueredo, morador de Altinópolis (SP), que sabendo de uma abordagem, realizada pela equipe a dois caminhões carregados de gado, apresentou uma cópia de boletim de ocorrência do furto desses animais, ocorrido em sua propriedade. Roberto disse que reconheceu os animais pelas fotos numa rede social.
Com estas informações, os policiais foram até a residência de Luciano de Morais, uma das pessoas envolvidas na abordagem da polícia, que afirmou ter comprado o gado. Durante a conversa com a polícia, Morais disse ter deixado 7 cabeças de gado na propriedade da família de Rodrigo Calabrez Cocate, fato que levou até o local a PM e Figueiredo (o suposto dono dos animais), que os reconheceu como de sua propriedade.
E o restante dos animais,cerca de 45 cabeças, Luciano afirmou que estavam na "Estância Gaivota", propriedade de uma pessoa conhecida como “Massa”. Três cavalos, também de Roberto, foram soltos próximo a “Represa do Pilson”.
A compra desses animais teria ocorrido através de Cristiano Araújo de Oliveira. O carregamento acontece num local na Rodovia Fernão Dias. Para solucionar a questão, o homem se comprometeu a recolher o restante dos animais e devolvê-los a Roberto.
Na delegacia de polícia, o delegado de plantão realizou um adendo ao boletim já registrado pela Polícia Militar como Receptação.