15/01/2018 às 08h12min - Atualizada em 15/01/2018 às 08h12min
Viatura é apedrejada após abordagem no Jardim Maria Luiza
O irmão e um amigo de um dos indivíduos, motivaram o apedrejamento da viatura policial, que ficou danificada.
Portal Ternura
(Foto: Germano Alves / Portal Ternura FM)
No domingo (14), por volta das 18 horas, a Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Jardim Maria Luiza, em Ibitinga (SP), quando avistou o veículo Monza (placas ACB-7600) com três ocupantes. Os indivíduos se portaram de forma suspeita, e a polícia tentou realizar uma abordagem, com ordem de parada, mas o veículo empreendeu fuga por diversas ruas.
O Monza acabou sendo abandonado na Rua Domingos Derissio, e os ocupantes entraram numa residência, sendo dois abordados no quintal da casa e o terceiro indivíduo conseguiu fugir. Douglas Lauan de Souza Gonçalves, de 20 anos, e Gabriel Fernando Barrena da Silva resistiram e foi necessário o uso de força física e algemas.
No momento da condução dos detidos à viatura, várias pessoas que estavam na rua tentaram impedir a ação policial e arremessaram pedras contra os policiais e contra a viatura. Uma das pedras arremessadas quebrou o vidro traseiro.
(Foto: Germano Alves / Portal Ternura FM)
(Foto: Germano Alves / Portal Ternura FM)
Foi acionado o reforço policial, que usou balas de borracha e munições químicas para dispersar os agressores e retirar do local com segurança os detidos.
J.J.B. de 17 anos e Rodolfo Pietro Barrena da Silva, de 21, foram detidos após serem identificados como os autores do dano na viatura policial. Outros dois rapazes, Carlos Adriano Oliveira Macedo e o adolescente A.L.B.S. de 16, também se envolveram na ação.
Uma vistoria foi realizada no Monza e policiais localizaram no porta malas 70 gramas de maconha, que não foi possível identificar quem era o proprietário.
Todos foram conduzidos à delegacia de polícia onde o delegado de plantão, após ter conhecimento do fato, elaborou ocorrência de Dano, Resistência, Desobediência e Desacato.