12/01/2018 às 08h30min - Atualizada em 12/01/2018 às 08h30min
Golpistas causam grandes prejuízos à vítimas;Saiba o que fazer nesse caso
Matéria feita pela TV Tem de Bauru esclarece o que pode ser feito em casos de golpe.
Portal Ternura
Conforme matéria apresentada na TV TEM de Bauru, diversas pessoas vem sofrendo prejuízos ao sacarem parcelas do seguro desemprego. Na hora no saque, percebem que desconhecidos já retiraram seu dinheiro.
Esse tipo de fraude aumentou bastante nos últimos meses. A Polícia Federal afirma que golpes como esse no seguro-desemprego são aplicados por quadrilhas especializadas que agem em todo país. Essas organizações criminosas conseguem dados sigilosos com os quais sacam o dinheiro.
A delegada da Polícia Federal em Bauru, Karen Dunder, explica que esses grupos obtêm os dados com ajuda de especialistas em informática que invadem computadores e com equipamentos colocados em caixas automáticos que revelam as senhas dos segurados.
O Ministério do Trabalho orienta os segurados que se sentirem prejudicados a procurar registrar a queixa o mais rápido possível.
Já a Caixa Econômica Federal orienta as pessoas que forem vítimas desse golpe que procurem uma agência para pedir a contestação de saque. Caso seja comprovada a fraude, será feita a restituição do valor ao beneficiário.
Informações: TV TEM Bauru