03/01/2018 às 10h29min - Atualizada em 03/01/2018 às 10h29min
Nascem bezerros gêmeos no Sítio Bela Vista em Ibitinga
Formação dos bezerros gêmeos é chamado de bi-vetelinos, ou seja, são dois óvulos que foram fecundados e gerados em placentas distintas.
Portal Ternura
(Foto: Divulgação)
No Sítio Bela Vista, propriedade do associado do Sindicato Rural de Ibitinga com extensão de base em Tabatinga, Randolfo William Silvestre Custódio, uma vaca criou dois filhotes gêmeos, ambos machos e de cores distintas.
De acordo com Roberto Sales Bueno, morador do local, informou que os bezerros estão aproximadamente com vinte dias. A mãe dos bezerros tem mais de sete anos e veio de Taquaritinga a pouco tempo. ” Faz 38 anos que trabalho para o senhor Randolfo e essa foi a primeira vez que nasceu gêmeos na propriedade”, afirmou Roberto.
Segundo o veterinário do Sindicato Rural, Mauro Figueiredo, isso é algo muito comum de se acontecer e em Ibitinga não foi o primeiro caso. ”A formação dos bezerros gêmeos é chamado de bi-vetelinos, ou seja, isso acontece porque dois óvulos foram fecundados e gerados em placentas distintas”, explicou o veterinário.
Boi Anão
Outra novidade no sítio é o ‘Boi Anão’, que foi comprado há três meses. “ Esse boi foi comprado por ser inusitado e por ser algo não tão comum nessa região”, relatou Roberto.
(Foto: Divulgação)
Uma curiosidade é que mesmo com o tamanho pequeno, a fêmea dessa espécie tem o potencial de produzir a mesma quantidade de leite que uma vaca normal e além do mais, esse tipo de espécie chega a ter em média um metro de altura e um peso de 200 Kg.
Propriedade Sitio Bela Vista
Randolfo William Silvestre Custódio é associado do Sindicato Rural aproximadamente a oito anos, professor universitário formado pela Esalq, USP de Piracicaba, passou a tomar conta da propriedade em 1990.
De 1990 a 2007, seu principal investimento era o frango de corte, onde sua produção era voltada para a empresa Sadia. Mais tarde passou a produzir para a A’doro, conhecida como empresa brasileira especializada no abate e comercialização de frangos, criada pelo Maluf e atualmente utiliza sua propriedade para fins pessoais.
Por Angélica Castellace