02/12/2017 às 08h01min - Atualizada em 02/12/2017 às 08h01min
Estelionatário usa nome de Loja Maçônica para tentar dar golpe em madeireira
Representante da entidade foi consultado e constatou o golpe.
Portal Ternura
Compareceu no plantão da Polícia Civil ontem (1) por volta das 10 horas, o Aristoteles Lula Junior, representante da Loja Maçônica Estrela de Ibitinga, e relatou sobre a ação de um estelionatário que usou do nome da entidade para tentativa de compras de materiais em diversos locais.
Segundo Lula, ao receber uma ligação de uma madeireira denominada “Madeireira Lincoln”, lhe foi solicitado informações e documentos da Loja Maçônica, para assim efetivar a compra de madeiras.
Lula declarou que desconhecia tal compra. O atendente da madeireira informou que uma pessoa se identificou com o seu nome e ainda como representante da Maçonaria, enviando documentos fraudados em nome da entidade para realizar tal compra e que ainda mandaria um caminhão fazer a retirada das madeiras.
A vítima cancelou a compra e ao realizar consultas no site do SCPC do CNPJ da Loja Maçônica, constatou que outras duas empresas realizaram a mesma consulta. Em contato com as empresas, os pedidos foram feitos e usados novamente em nome da Maçonaria, sendo canceladas e efetivamente com o registro, instaurada uma investigação na identificação do estelionato.