17/11/2017 às 10h51min - Atualizada em 17/11/2017 às 10h51min

HOJE: Bruno de Sá, sopranista ibitinguense, participa da final do Programa Prelúdio. Veja Vídeo

O Programa Prelúdio, produzido pela TV Cultura, tem a coordenação do Maestro Júlio Medaglia e é um concurso nacional de música clássica.

Portal Ternura
Atualmente Bruno de Sá está morando e estudando na Suíça e vem para o Brasil para participar do Programa Prelúdio, mas mandou um recado para os telespectadores do Portal Ternura FM comentando sua emoção em participar da competição nacional promovido pela TV Cultura.

Currículo de Bruno de Sá Nunes:
O Sopranista Bruno de Sá iniciou seus estudos em canto na Universidade Federal de São Carlos, tendo se graduado em Licenciatura plena em Música em 2011. Durante a graduação foi monitor e estagiário do Coro Vivo Canto, Madrigal e Orquestra Experimental, todos vinculados à UFSCar. Participa, desde 2011, como bolsista do Festival Internacional Música nas Montanhas de Poços de Caldas – MG. Na Classe de Regência Coral, Canto, Grande Coro e Coro Sinfônico do Festival atua como solista, monitor de naipe e regente. Em 2012 foi solista do Cuco (Coro Universitário Comunicantus – USP), também frequentou as aulas de regência Coral ministradas pelo Prof. Dr. Marco Antônio da Silva Ramos como aluno especial.
Em 2013, no papel de "O Menino", participou da montagem da Operetta “Der Jensen” de Kurt Weill e Bertolt Brecht realizado pela Cia Teatro de Narradores no SESC Belenzinho. No mesmo ano, foi solista do Concerto de Natal no Centro Cultural São Paulo sob a regência de Nicolau de Figueredo.
Em 2014 participou da montagem de “Treemonisha” de Scott Joplin, atuando como solista e monitor de naipe, sendo regido por Mônica Giardini e Regina Kinjo. Também foi bolsista da Classe de Canto e do Madrigal do 25º Festival Internacional de Música Colonial Brasileira e Música Antiga de Juiz de Fora MG. No mesmo ano solou frente a Orquestra Amazonas Filarmônica e do Coral Amazonas interpretando Arias de Soprano das Paixões Segundo São João e São Mateus de J. S. Bach, em concertos realizados no Teatro Amazonas sob a regência dos maestros Marcelo de Jesus e Otávio Simões.
Em 2015 interpretou o personagem Sextus da ópera La Clemenza di Tito de Wolfgang Amadeus Mozart no Theatro São Pedro, sob a regência de Marcelo de Jesus, recebendo diversos elogios da crítica especializada.
“...sopranista muito jovem que, com voz potente e timbre de mel, deu vida ao papel de Sesto. Fez um triunfo. Continuando assim, está fadado a uma carreira internacional: verdadeira descoberta.”
“o rapaz canta com técnica elevada em um timbre que consegue coloridos especiais”
Sob a regência de Martinho Lutero solou a Cantata 66 “Erfreut euch, ihr Herzen” -J.S. Bach, “Te Deum Laudamus” – G. F. Händel e “Alles war ihr Tut – D. Buxtehude.
No mês de julho de 2015 foi selecionado para participar como bolsista do 2º Festival Coral de Campos do Jordão - SP, além disso, foi um dos bolsistas ganhador de uma Bolsa de Estudos na Alemanha, ao participar da 1ª academia Canto em Trancoso, no teatro L’Occitane, Trancoso – BA. Uma parceria com a Mozarteum Brasileira e a Chorakademie Lübeck, tendo, também, a oportunidade de solar no Concerto de Encerramento.
Em 2016 foi um dos solistas do Messias de G.F.Händel e da Petit Messe Solennelle de G. Rossini na Alemanha. E participou da montagem de Albert Herring realizado no Theatro São Pedro, também, neste mesmo teatro, em 2017 fez a estreia mundial da ópera Il Noce de Benevento de Giuseppe Balducci como protagonista, recebendo destaque na capa da Revista L’opera. E também Gianni Schicchi de G. Puccini
Já no XX Festival Amazonas de Ópera realizou concertos como solista da ópera Tannhäuser de R. Wagner.
Participou de MasterClass com Nicolau de Figueredo, Laura de Souza, Marta Laurito, Jean-François Grondin, Lucia Duchonova, Paulo Szot, Margreet Honig e Marcel Boone. Esteve sob a regência de Jane Borges, Ângelo Dias, Vladimir Silva, Marco Antônio da Silva Ramos, Homero de Magalhães Filho e dos maestros internacionais Philipp Amelung (Alemanha), Geoffrey Webber (Inglaterra) Maurice Van Lieshout (Holanda) e Fokko Oldenhuis (Holanda).
Fez parte do elenco da Academia de Ópera do Theatro São Pedro durante a temporada de 2016/2017. Graduou-se em dezembro de 2016 no curso de Bacharelado em Canto Lírico pela Universidade de São Paulo (USP), classe do Prof. Francisco Campos Neto e Ricardo Ballestero.
Foi o Vencedor do 14° Concurso Maria Callas, recebendo o 1º lugar no Grande prêmio de voz Masculina, prêmio de público e do Festival de ópera de Manaus. Recebeu o prêmio de Menção Honrosa no Programa Nascente da USP e foi finalista do concurso Jovens Solistas da OSESP, finalista do Programa Prelúdio de 2017, realizado pela TV Cultura e vencedor do Prêmio Silver do 2° Manhattan International Music Competion.
Atualmente é aluno da Prof. Margreet Honig no programa School of Excellence da Musik Akademie Basel – Suiça.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.