02/11/2017 às 08h39min - Atualizada em 02/11/2017 às 08h39min

'Nem o bombeiro acreditou', diz morador que pediu ajuda ao achar jacaré no quintal

Animal de dois metros foi capturado em casa no Bairro do Porto, em Itapetininga (SP). 'Jacaré é fora do comum, é diferente', afirma morador André Silva.

Portal Ternura
Jacaré foi regatado em quintal de casa em Itapetininga (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)
 
O resgate do jacaré de dois metros no quintal de uma casa, na terça-feira (31) no bairro do Porto, zona rural de Itapetininga (SP), surpreendeu os moradores do imóvel e até mesmo a equipe do Corpo de Bombeiros, segundo o dono da casa André Silva.
O animal foi encontrado após o morador ouvir seus cachorros latindo e ir até o quintal. O resgate durou 30 minutos.
“Estava dormindo e os cachorros começaram a latir. Então fui ver o que era, peguei o farolete e encontrei o jacaré. Não imaginei que seria isso. Quando eu liguei para os bombeiros, eu disse que tinha um jacaré no meu quintal, mas eles não acreditaram. Eles disseram ‘não, conte de novo’. Então repeti que tinha um jacaré. Nem o bombeiro acreditou quando falei. E eles ficaram surpresos quando viram”, relatou.

André Silva conta que nunca imaginou encontrar um jacaré em sua casa (Foto: Cláudio Nascimento/TV TEM)
 
Ainda segundo André, todos da casa ficaram assustados com a visita inusitada.
“Jacaré é fora do comum, é diferente. Já encontramos cobra, mas jacaré não. Na hora eu pensei o que fazer com o bicho, pois, se deixássemos ele voltar para o rio, ele acabaria voltando e a gente tem galinha. Então, ele ia voltar e matar. Além disso, tenho crianças pequenas que andam para cima e para baixo. Deu trabalho para pegar os animais, mas deu tudo certo”, diz.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal estava calmo, o que facilitou o resgate. Em seguida, o jacaré foi devolvido para o habitat natural na região de Itapetininga.
De acordo com o tenente da Polícia Ambiental Felipe Leme, o jacaré é do papo amarelo, nativo da região e é facilmente encontrado em rios e lagoas.
“O animal não é considerado extinto, mas a preservação dele em seu habitat natural é muito importante. Em casos de visitas inesperadas como esta, vale acionar os bombeiros e a polícia ambiental”, explica Leme.

Segundo bombeiros, jacaré tem 2 metros de comprimento (Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Fonte: G1
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.