27/10/2017 às 08h19min - Atualizada em 27/10/2017 às 08h19min
Moradores de Ibitinga são vítimas de roubo ao retornar de Foz do Iguaçu
Os ladrões utilizavam um Honda Civic com adesivo da polícia e os ocupantes vestiam uniformes da Polícia Civil.
Portal Ternura
Moradores de Ibitinga foram vítimas de roubo ao retornarem da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná.
As vítimas, Duilio Alves de Morais, Nilton Ricardo Tota e Edison Rodrigues Correa Junior, estiveram no plantão da Polícia Civil de Ibitinga na manhã de ontem (26), e relataram que ao retornarem da cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, foram abordados por criminosos que furtaram diversas mercadorias das vítimas, adquiridas no país vizinho, sendo video games, celulares e antena de sinal de internet. As vítimas estavam no veículo Golf (placas ALG-8055).
O fato ocorreu por volta da 1 hora da madrugada na Rodovia BR-277, quando sentiram um impacto na traseira do carro e viram quando o veículo Honda Civic, na cor prata e com giroflex, colidiu propositalmente contra a lateral do Golf. Um homem que estava de passageiro no Civic sacou uma arma e efetuou dois disparos para cima e apontou para as vítimas, obrigando-os a pararem no acostamento.
Os ocupantes do Civic, quatro homens armados de pistola, usavam calças jeans e camisetas pretas com emblema da Polícia Civil e portavam distintivos. Dois deles colocaram os ibitinguenses no carro e outros dois entraram no Golf, dizendo que os levariam para averiguação.
Eles seguiram para as cidades de Toledo e Assis Chateaubriad entrando por uma estrada de terra. Em uma mata, sob ameaça de morte, os supostos policiais levaram todas as mercadorias pertencentes às vítimas, ordenando a eles que só saíssem do local após 10 minutos.
Com receio de registrar a ocorrência pelo local dos fatos, Duilio, Nilton e Edison optaram por registrar o ocorrido na delegacia de Ibitinga (SP).