14/10/2017 às 10h14min - Atualizada em 14/10/2017 às 10h14min

Fazenda Voltinha abre a porteira e oferece turismo rural

Com paisagens deslumbrantes, a presença de animais da fauna e flora da região encantam os turistas que buscam à natureza e resgate cultural do interior

Portal Ternura
As belezas oferecidas pela Fazenda Voltinha, sediada às margens da Rodovia Cezário José de Castilho, KM 411, encantam e deslumbram pela natureza viva e permanente do local.
Com a presença de animais como macacos, macaco prego, capivaras, bugios, lagarto teiu, cutias, lobo guará e inumeras aves como maritacas, tucanos, papagaios, saracura Três- Potes e seriemas, entre outros bichos. A fazenda é herança de família e foi palco de grandes produções agrícolas, a exemplo do café, no qual a atividade na metade do século passado, retratou o sucesso e ascenção do local, considerado um dos maiores produtores de toda a região.
Para perpetuar esse período da história, uma máquina de beneficiar café, com dezenas de metros quadrados de construção, ainda permanece num espaço da fazenda que merece destaque e impõe o merecido respeito pelo passado.
Atualmente prevalece a cana de açúcar como atividade comercial, mas uma parte das terras está direcionada a receber turistas que gostam de respirar um ar puro e ter momentos agradáveis com a família e amigos.
O proprietário da Voltinha, Eduardo Rossi, conversou no Portal Ternura com a jornalista Daniela Branco de Rosa, e falou sobre os objetivos, sonhos e amor pela fazenda, que brilha os olhos do empresário, que adora a natureza e vibra com os turistas. Acompanhe:

Vídeo: Diego Madaro/Portal Ternura
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://portalternura.com.br/.