09/10/2017 às 08h50min - Atualizada em 09/10/2017 às 08h50min
"Chupa cabra" tem nova versão e criminosos causam prejuízo de R$ 7.800 à vítima
Ao realizar saque no caixa eletrônico, cartão ficou preso e mensagem de atendimento levou correntista a fornecer a senha eletrônico.
Portal Ternura
Um homem teve um prejuízo de R$ 7.800 após ser vítima de um velho golpe conhecido como "chupa cabra". O fato ocorreu numa agência bancária de Ibitinga.
Geraldo Roque Doro esteve no plantão da Polícia Civil na tarde de ontem (08), e informou que ao efetuar um saque no caixa eletrônico, seu cartão ficou preso no equipamento e apareceu uma mensagem pedindo para que ele entrasse em contato através de um número de telefone.
Sem desconfiar de um possível golpe, a vítima fez o contato e o suposto atendente solicitou informações do cartão e a senha, afirmando que o cartão seria bloqueado e que Geraldo teria que procurar a agência no próximo dia, recebendo inclusive um protocolo do atendimento.
Mais tarde ele recebeu uma nova mensagem em seu celular, dizendo que seu cartão havia sido usado na Loja Renner, e um novo contato com o Banco constatou que o cartão não havia sido bloqueado e os criminosos já tinham realizado um saque de R$ 2.100 e gastos que totalizaram R$ 5.100 no serviços de débito em conta, não sendo apurado se houve gastos no crédito.
O caso será investigado.