06/04/2017 às 15h34min - Atualizada em 06/04/2017 às 15h34min
Vereadora Indica a instalação do Centro de Atenção à Saúde da Mulher no antigo prédio do PS
Segundo os últimos dados do IBGE 2010, em Ibitinga existem mais mulheres do que homens. Sendo a população composta de 50.69% de mulheres e 49.31% de homens. Proposta da vereadora busca um olhar mais atento ao público feminino.
Portal Ternura
A única representante na atual composição da Legislatura 2017/20, a vereadora Alliny Sartori (SOLIDARIEDADE), na última sessão legislativa ordinária realizada na Câmara Municipal de Ibitinga (04 de abril), por meio de indicação nº 563/17, indicou à Prefeita Cristina Maria Kalil Arantes (PSB), a possibilidade de um estudo para instalação do CENTRO DE ATENÇÃO À SAÚDE DA MULHER no antigo prédio do Pronto Socorro Central, localizado na Rua Tiradentes, n° 528, no Centro.
Segundo a vereadora, o atendimento exclusivo e dedicado às mulheres contribuiria de forma muito positiva com toda a saúde do município, principalmente ao atendimento direcionado ao maior público do município, tornando-se portanto, uma possível referência para as ibitinguenses.
Alinny Sartori, tem incessantemente buscado conquistas para todos os Ibitinguenses em geral, em todas às frentes de temas e matérias, contudo, tem-se mostrado com uma atenção maior para às mulheres do nosso município.
Outras ações já foram encunhadas pela vereadora no intuito de buscar uma melhor atenção às mulheres, por exemplo, a qual indicou para a prefeitura municipal e ao SAMS a possibilidade do município participar da 2a conferência nacional de Saúde da Mulher, como membro delegado da região de saúde DRS III Centro-Oeste que compreende os municípios de Borborema, Itápolis, Ibitinga, Nova Europa e Tabatinga, previsto para acontecer no segundo semestre de 2017. O tema central é Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade.
A indicação segue para a prefeita Cristina Maria Kalil Arantes.