13/03/2017 às 09h24min - Atualizada em 13/03/2017 às 09h24min
Faxina Ecológica teve grande participação de voluntários no domingo
Proposta visa recolher lixo encontrado nos rios Jacaré Guaçú e Tietê. Preservação ecológica é um dos pilares da Associação Nossa Senhora dos Navegantes
Portal Ternura
Sempre visando a proposta de preservação ambiental e ações que promovam ações ecológicas, a Associação Nossa Senhora dos Navegantes realizou na manhã do último domingo (12), mais uma faxina ecológica em Ibitinga. Desta vez, os voluntários navegaram nos rios Jacaré Guaçú e Tietê para retirada de todo material que poliu e contamina as águas dos rios que banham a cidade de Ibitinga.
"É lamentável realizar mais uma faxina e continuar a retirar tanto lixo. Uma irresponsabilidade que deveria haver punição pesada pelo impacto ambiental que isso gera em toda a cadeia da nossa fauna e flora" - comenta Sueli Cassiano, presidente da Associação Nossa Senhora dos Navegantes.
O evento reuniu dezenas de pessoas e contou com a parceria da prefeitura Municipal de Ibitinga e com a participação e colaboração dos clubes Náutico Matão, Adriana & Biondo e Clube Isabela. Uma participação importante foi a do Clube de Desbravadores Mensageiros do Advento de Ibitinga, através da igreja Adventista, que reuniu jovens para ajudar na faxina nos arredores e margens do Rio Jacaré Guaçu, numa parceria com a equipe da Nossa Senhora dos Navegantes.
Um delicioso café da manhã foi servido aos voluntários e dada às orientações, todos partiram para faxina, com sete embarcações. "A todos os participantes foram oferecidos protetor solar para uso durante a faxina, além dos sacos para lixo e luvas para se proteger.
Após a faxina, os participantes contaram com uma importante palestra de conscientização de preservação do Meio Ambiente,ministrada pela gestora Ambiental Marina Kolland Dantas - Diretora de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Ibitinga.